Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristina Boner indica músicas para mulheres empoderadas

26 dez 2022 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

Por décadas, muitas artistas colocaram suas lágrimas, força, beleza, virtudes do amor próprio e até mesmo questões políticas em suas canções que ajudaram outras mulheres a elevarem sua autoestima e a forma como se expressam com o mundo. Empresária e fundadora da AME, Cristina Boner possui uma associação especializada em tirá-las do anonimato e acredita que a música é capaz de dar uma dose diária de poder feminino.

Segundo Cristina Boner, à medida que passamos pelos altos e baixos da vida, às vezes tudo o que precisamos é um lembrete de que podemos lidar com o que quer que esteja sendo lançado sobre nós naquele momento e a música é capaz disso.

Foto: Reprodução | Instagram | @cristina.boner / The Music Journal

"Em todas as eras da música popular, houve um punhado de mulheres perseguindo obstinadamente suas próprias visões em um espaço que sempre foi dominado por homens. De músicas de superação a hinos de conseguir receber o que você vale, existem ótimas canções feministas", afirma a empreendedora, que também é professora universitária.

Run the World (Girls), da Beyoncé, pode até parecer uma escolha óbvia, mas é o melhor lugar para começar: "Esse hino tem alta energia e faz com que mulheres tenham vontade de soltar seu grito de guerra", analisa Cristina Boner, que coleciona mais de 20 mil seguidores no Instagram.

Indo para a era disco, a empresária indica I Will Survive, de Gloria Gaynor: "Este hit fala sobre seguir em frente pós-relacionamento. Para mim, significa renascimento e se autoconhecimento", comenta.

Em um mundo que diz às mulheres para serem mansas e recatadas, Roar, de Katy Perry, nos ensina que um pouco de barulho às vezes cai bem.  "Na verdade, faça muito barulho!", reforça Cristina Boner, que vê Lizzo como a rainha do amor próprio: Good as Hell é muito boa".

E para quem quer ver uma luz no fim do túnel depois de uma separação, certamente vai se identificar com When the Heartache Is Over, de Tina Turner: "É para qualquer pessoa que sentiu falta de alguém, mas depois conseguiu seguir".

E é claro que aqui no Brasil também temos ícones do empoderamento feminino, como Rita LeeZélia Duncan, Elza Soares e, mais recente, Iza. A carioca transformou a música Dona de Mim como trilha sonora de muitas mulheres. "Somos donas de nós mesmas, protagonistas das nossas vidas", finaliza Cristina Boner.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade