Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Daniela Mercury abriu processo contra Eduardo Bolsonaro por difamação 

20 jun 2022 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Daniela Mercury abriu um processo contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) por difamação na última quarta-feira (15). As informações são do UOL.

Mercury acusa Eduardo Bolsonaro de ter sido difamada ao publicar uma fake news nas redes sociais.

Eduardo Bolsonaro havia publicado um vídeo editado no Twitter, que já foi excluído, em que Daniela Mercury supostamente falava que Jesus Cristo era "gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim".

Foto: Célia Santos / The Music Journal

Contudo, Mercury estava se referindo ao amigo Renato Russo (1960-1996) em imagens gravadas no Festival de Inverno de Garanhuns em 2018. Naquele momento, a cantora criticou a retirada da peça O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu da programação do festival.

O espetáculo contava com a atriz trans Renata Carvalho, protagonista da peça, onde interpretava Jesus. A montagem foi alvo de protestos na época.

"Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles", disse Daniela Mercury.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade