Delia Fischer é indicada ao Grammy Latino pelo álbum "Hoje"
A cantora, compositora, arranjadora e pianista Delia Fischer foi novamente indicada ao Grammy Latino, desta vez pelo seu novo álbum Hoje, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira na edição 2021 da mais importante premiação latina.
Hoje é composto de sete canções que revisitaram grandes clássicos da MPB, da música internacional e ainda conta com duas canções autorais: Tempo de Amar (com letra Ronaldo Bastos e poema de Carlos Drummond de Andrade), escrita originalmente para a voz de Milton Nascimento e tema da novela homônima da TV Globo e a canção inédita Blues de Acabar (parceria com Márcio Moreira e gravada em dueto com Ney Matogrosso).
O álbum sintetiza a mistura de Beatles, Clube da Esquina, Taiguara e Bjork numa obra que retrata com muita potência os tempos pandêmicos em que estamos inseridos.
Produzido por Delia Fischer e Matias Correa (contrabaixista e cantor), responsável ainda pelas gravações e mixagens, o álbum foi ganhando corpo ao longo de mais de 30 lives que a artista transmitiu da sala de sua casa, ao piano, via YouTube e Facebook, durante a pandemia. A interação com o público a fez revisitar canções que agora surgem ressignificadas no novo álbum: temas icônicos que parecem ter sido compostos nos dias de hoje, em arranjos que privilegiam o piano e a voz da artista.
A primeira indicação de Delia à premiação se deu em 2019 na mesma categoria pelo álbum Tempo Mínimo, onde a artista disputou com nomes como Gilberto Gil, Nana Caymmi e Zelia Duncan. Este ano entre os concorrentes de Delia na competição estão Zeca Baleiro, Luedji Luna, Thiago Holanda e Zé Manoel.
A Academia Latina de Artes e Gravação realizará a 22ª Entrega Anual do Latin Grammy na MGM Grand Garden Arena, no dia 18 de novembro de 2021 e será transmitida ao vivo pela Univision, às 20h (hora da costa leste dos EUA) e 19h (hora Central dos EUA).
A cerimônia também será transmitida ao vivo pelo canal pago TNT às 19h00 (Horário de Brasília),