Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dionne Warwick: as homenagens que a diva receberá antes de vir ao Brasil

8 out 2024 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários
Dionne Warwick: as homenagens que a diva receberá antes de vir ao Brasil
Dionne Warwick: as homenagens que a diva receberá antes de vir ao Brasil
Foto: The Music Journal

Neste mês de outubro, a lendária cantora Dionne Warwick, cinco vezes vencedora do Grammy, será homenageada com o Musical Excellence Award no Hall da Fama do Rock. Após mais de 60 anos de uma carreira repleta de sucessos como Walk On By e I Say a Little Prayer for You, Warwick finalmente receberá este reconhecimento, após ser indicada nos anos de 2021 e 2022.

Apesar de ser uma das grandes influencias na música mundial, Dionne revelou: "Nunca me considerei uma artista de rock & roll, acho que todos os outros pensaram isso, menos eu. Mas, tudo bem. Se é assim que querem me ver, serei uma rock & roller"!"

Mesmo surpresa pela indução, Dionne Warwick sempre acreditou na excelência de sua música: "Sempre considerei minha música excelente", comentou. A cantora compartilhou que ainda não definiu quais músicas cantará na cerimônia, mas certamente o público aguardará ansioso por seus sucessos icônicos".

Continuando as homenagens, ainda neste mês, na próxima sexta-feira (11), uma das principais ruas de East Orange, sua cidade natal, receberá o nome de Dionne Warick Street.

Depois de todos esses eventos em reconhecimento à sua brilhante trajetória na indústria musical, Dionne Warwick retorna ao Brasil no final do mês onde realizará sua turnê One Last Time, com shows em três capitais. A cantora se apresentará em Belo Horizonte no dia 25 de outubro, no BeFly Minascentro, em São Paulo no dia 26 de outubro na Vibra São Paulo, e no Rio de Janeiro, no dia 27 de outubro, no Theatro Municipal.

Aos 83 anos, Warwick continua a se reinventar, seja por meio de suas turnês, ou pela presença espirituosa no Twitter, que a transformou em um fenômeno na rede social.

Para seus fãs brasileiros, essa será uma oportunidade de presenciar ao vivo uma artista que, ao longo de seis décadas, vendeu mais de 100 milhões de discos, e que transcendeu gêneros e gerações, encantando o mundo com sua voz suave e emocionante.

Em 2022, Dionne Warwick pediu que Hall da Fama do Rock fosse renomeado

A lendária cantora Dionne Warwick sugeriu no programa Watch Happens Live with Andy Cohen exibido em 2022 que o nome do Hall da Fama do Rock fosse renomeado, além de falar sobre sua indicação para a classe 2022 da honraria.

"Eu não sou um rock and roller", afirmou Dionne Warwick"O Hall da Fama do Rock and Roll, como eu conheci há muitos, muitos anos atrás, era especificamente para bandas de rock and roll. Sinto agora, especialmente quando ouço que Dolly Parton foi indicada, eles deveriam renomear o Rock & Roll Hall of Fame e chamá-lo de The Music Hall of Fame. Isso traria tantos outros gêneros para ele… por que não?", questionou a hitmaker de Heartbreaker e da colaborativa That's What Friends Are For.

Naquele ano marcou a segunda vez que Dionne Warwick foi nomeada ao Hall da Fama do Rock. Os artistas daquela classe da premiação incluíam Eminem, Lionel Richie, Beck, Pat Benatar, Kate Bush, DEVO, Duran Duran, Eurythmics, Judas Priest, Fela Kuti, MC5, New York Dolls, Rage Against The Machine, Carly Simon e A Tribe Called Quest.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade