Diretor Sam Mendes anuncia projeto de quatro filmes sobre os Beatles
O diretor Sam Mendes ("007 - Operação Skyfall") anunciou nesta terça (20/2) o projeto mais grandioso de sua carreira: quatro filmes distintos sobre cada um dos membros dos Beatles. O projeto tem produção da Sony Pictures Entertainment e da produtora do cineasta, Neal Street Productions, e marca a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles - Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison - concederam direitos completos da história de vida e música de cada um dos artistas para serem usados em filmes.
Mendes dirigirá todos os quatro filmes, contando histórias interconectadas, cada uma a partir do ponto de vista de um membro diferente da banda. A Sony financiará e distribuirá mundialmente os filmes a partir de 2027.
Um projeto acolhido com entusiasmo
Quando Mendes apresentou o projeto em Hollywood, os Beatles e suas famílias se entusiasmaram de imediato. "Este projeto surgiu de uma ideia que Sam teve há mais de um ano, e é um testemunho de seu brilho criativo e poder de persuasão que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com tanto calor e entusiasmo assim que ele falou com eles", disse Pippa Harris, sócia de Mendes, em um comunicado. "Pretendemos que isso seja uma experiência cinematográfica épica e emocionante: quatro filmes, contados de quatro perspectivas diferentes, contando uma única história sobre a banda mais celebrada de todos os tempos", completou.
"Sei que falo em nome de todos os colegas do Sony Pictures Motion Picture Group ao redor do mundo quando digo: 'yeah, yeah, yeah!' Os eventos cinematográficos de hoje devem ser culturalmente sísmicos. A ideia ousada e de grande escala de Sam é isso e muito mais. Unindo sua equipe de filmagem de primeira linha com a música e as histórias dos quatro jovens que mudaram o mundo vai abalar o público em todo o globo. Somos profundamente gratos a todas as partes e esperamos quebrar algumas regras com a visão artística única de Sam", disse Sam Rothman, presidente e CEO do Sony Pictures Motion Picture Group.