Djavan relança álbum "Malásia" pela primeira vez em vinil; saiba mais
Disco de 1996 ganhou versão especial em vinil vermelho pela Rocinante Três Selos
Comemorando os 76 anos do mestre Djavan, a Rocinante Três Selos lançou nesta quarta-feira (29 de fevereiro), pela primeira vez em vinil duplo, o clássico Malásia.
A edição limitada é uma verdadeira celebração da obra de um dos maiores nomes da nossa música, com uma produção que resgata a essência do disco em um formato analógico de alta qualidade, ideal para os fãs e colecionadores. O disco está disponível exclusivamente pelo site www.rocinantetresselos.com.
Lançado originalmente em 1996, Malásia é o terceiro disco de Djavan na década de 1990, período em que o artista se consolidou como um dos grandes nomes do cancioneiro popular brasileiro, lançando nada menos que quatro álbuns de estúdio e dois volumes ao vivo, incluindo os aclamados Coisa de Acender (1992), Novena (1994), Bicho Solto O XIII (1998) e Ao Vivo Volume 1 e 2 (1999).
Ver essa foto no Instagram
Malásia traz reflexões, sofisticações e graciosidades que se destacam não apenas nas composições, mas também nos arranjos criados por Djavan. Pela primeira vez, o artista se desdobrou no campo dos arranjos de cordas, metais e percussões, revelando uma nova faceta de seu talento.
Arranjo, assim como tudo, é uma coisa que você só aprende fazendo. Quanto mais você faz, mais você descobre os meandros do que é um arranjo, do que ele precisa ter para atender a necessidade de uma música. Passou a ser uma necessidade vital para mim", declarou Djavan na época.
A faixa-título é uma louvação ao amor incondicional, onde Djavan canta sobre esse sentimento profundo e os sacrifícios que ele requer. O disco ainda traz "Que Foi My Love?", uma canção elegante e sutil com influências que vão do swing e do blues afro-americano ao jazz pop sofisticado, à la Steely Dan. Já "Sêca" é uma canção que denuncia o sofrimento do povo nordestino, sua luta e resiliência. E não podemos esquecer de "Nem Um Dia", um dos maiores sucessos de Djavan, que se tornou obrigatória em suas apresentações ao vivo.
Malásia é um retrato fiel de Djavan em um momento de sua carreira, onde ele se expressa artisticamente de forma única e singular. A edição da Rocinante Três Selos oferece uma experiência de audição imersiva, trazendo toda a emoção e profundidade do disco para os ouvidos dos fãs.
Detalhes da Edição Especial de Malásia:
Formato: Vinil Duplo Vermelho 180 Gramas
Conteúdo: Envelopes impressos com letras das músicas e texto exclusivo do jornalista e escritor Bento Araujo, autor da série de livros Lindo Sonho Delirante.
Disponível para venda no site www.rocinantetresselos.com
Lado A
A1. Que Foi My Love? (Djavan) 4:48
A2. Sêca (Djavan) 4:06
A3. Nem Um Dia (Djavan) 5:45
Lado B
B1. Não Deu... (Djavan) 4:06
B2. Deixa o Sol Sair (Djavan) 4:01
B3. Tenha Calma (Djavan) 4:09
Lado C
C1. Irmã de Neon (Djavan) 4:34
C2. Cordilheira (Djavan) 4:29
C3. Malásia (Djavan) 5:19
Lado D
D1. Coração Leviano (Paulinho da Viola) 4:11
D2. Sorri (C. Chaplin, J. Tuner, G. Parsons / versão João de Barro) 3:17
D3. Correnteza (Tom Jobim, Luiz Bonfá) 4:44
+++LEIA MAIS: Djavan revela se 'Maria das Mercedes' realmente existiu