Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Documentário "Outros (doces) Bárbaros" marca o reencontro de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia

16 set 2020 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Em dezembro de 2002, após 26 anos, os quatro baianos, Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia se reuniram novamente como Doces Bárbaros para dois shows ao ar livre, que aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação | Biscoito Fino / The Music Journal

O reencontro histórico foi registrado no espetáculo que aconteceu na Praia de Copacabana (RJ) e se transformou no filme documental Outros (doces) Bárbaros, dirigido por Andrucha Waddington. O encontro fez parte da série Pão Music, do grupo Pão de Açúcar, e reuniu cerca de 100 mil pessoas só no Rio, em um cenário de cartão-postal.

Lançado em 2004 no formato DVD em uma parceria da Conspiração Filmes com a gravadora Biscoito Fino, o repertório do memorável reencontro dos baianos em cena inclui clássicos como Exotérico, Os mais Doces Bárbaros, Fé cega, faca amolada, O seu amor, São João Xangô Menino, Chuckberry fields forever, Um índio, além de uma canção que Gil compôs para o reencontro, chamada Outros Bárbaros.

Cada qual cantou duas músicas dos discos que lançaram na época e o documentário registra ainda ensaios, bastidores da produção, entrevistas com os quatro e ainda trechos da coletiva de imprensa que precedeu os shows, no Rio de Janeiro.

Outros (doces) Bárbaros estreia neste sábado (19) no canal oficial da Biscoito Fino no YouTube.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade