Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dois dos três aviões com 270 toneladas de equipamentos para o show de Madonna chegam ao Rio

Cantora trará uma verdadeira comitiva ao Rio de Janeiro, com uma equipe de 200 membros

28 abr 2024 - 18h43
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
A cantora Madonna durante o primeiro show da turnê 'Sticky and Sweet' no estádio Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, em dezembro de 2008.
A cantora Madonna durante o primeiro show da turnê 'Sticky and Sweet' no estádio Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, em dezembro de 2008.
Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO / Estadão

Madonna traz uma verdadeira comitiva ao Rio de Janeiro, com uma equipe de 200 membros. Além disso, uma carga de 270 toneladas de equipamentos para a apresentação já começou a chegar neste domingo, 28, em solo carioca. Dois dos três aviões transportando o material já aterrissaram no terminal de cargas do Aeroporto Galeão. As informações são da GloboNews

Todos esses equipamentos serão transportados para Copacabana, na Zona Sul, por meio de uma frota de 30 caminhões. O local está sendo preparado para sediar o grandioso palco que marcará o encerramento da turnê Celebration Tour da estrela pop, agendado para o próximo sábado, 4.

Veja como será estrutura de show:

  • 200 integrantes da equipe ocuparão 90 quartos do hotel onde a cantora estará hospedada;
  • 270 toneladas de equipamentos chegarão em 3 aeronaves de carga;
  • 3 caminhões transportarão parte do equipamento para o hotel, onde serão montadas 3 academias;
  • 27 caminhões seguirão diretamente para o palco montado na Praia de Copacabana;
  • O palco terá 24 metros de frente e 821 metros quadrados de área, o dobro do tamanho dos montados até então na turnê;
  • Além da estrutura principal, Madonna se deslocará por três passarelas e um elevador;
  • Para o show, serão utilizados 45 baús de guarda-roupa, contendo, por exemplo, 40 pares de luvas de boxe para uma das coreografias.

Esta será a quarta vez que Madonna se apresenta no Brasil. Ela já encantou o público brasileiro com a turnê 'The Girlie Show' em 1993, a 'Sticky and Sweet Tour' em 2008 e a 'MDNA' em 2012.

Desta vez, sua performance nas areias de Copacabana será o único espetáculo da diva pop em toda a América do Sul, prometendo levar os fãs brasileiros a uma viagem única por seus maiores sucessos, seja na praia ou no conforto de casa.

O show no Rio de Janeiro será o ápice da turnê mundial e o maior da carreira da artista. O DJ norte-americano Diplo foi anunciado como convidado especial.

Como de praxe, Madonna não oferecerá apenas um espetáculo musical, mas uma experiência visual completa, do cenário ao figurino, repleta de glamour e inovação.

Plano operacional para show

A Prefeitura do Rio apresentou o plano operacional preparado para o show da cantora. Uma força-tarefa de cerca três mil agentes municipais de 11 órgãos atuará para garantir a ordem pública, a fiscalização do trânsito, a limpeza, o atendimento de emergência e o bem-estar dos cariocas e visitantes.

Segundo a administração municipal, um público estimado em 1,5 milhão de pessoas deverá lotar a orla da praia para o evento “The Celebration Tour in Rio”, que comemora os 40 anos de carreira da diva pop.

A Operação Madonna prevê que a Praia de Copacabana tenha uma preparação similar a que é realizada na festa do Réveillon. O palco onde se apresentará a artista está sendo montado em frente ao Copacabana Palace. O show está marcado para começar às 21h45 e terá duas horas de duração. A abertura da festa será com a apresentação de DJs, a partir das 19h.

Haverá 18 torres de sonorização espalhadas ao longo da Praia de Copacabana para garantir que o som chegue a todo público. Serão disponibilizadas 550 cabines sanitárias em toda a orla do bairro.

O Governo do Estado também apresentou o plano operacional de segurança, que prevê a atuação de 3.200 militares, 64 viaturas e 65 torres de monitoramento na região.

Além disso, ruas transversais da orla terão fechamento com grades e controle de acesso. Serão 18 pontos de bloqueio e de revista com reconhecimento facial. As estações do metrô em Copacabana terão revista com detectores de metais.

Também serão utilizados drones de reconhecimento facial e 12 câmeras extras de reconhecimento facial. Além disso, a Polícia Militar anunciou a criação de um centro de comando e controle na Praça do Lido para atuar durante o show. A Polícia Civil terá 1.500 agentes de prontidão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade