Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dona do hit 'Trem Bala', Ana Vilela atribui vida à música: "Sem ela, poderia ter morrido"

Ana Vilela lança seu novo álbum, 'Melhor Que Ontem', e conta como processo depressivo a impactou durante a pandemia de covid-19

3 jun 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Vilela, cantora e compositora
Ana Vilela, cantora e compositora
Foto: @anavilela

Ana Vilela, de 25 anos, celebra o fim da sua ressaca criativa com o álbum Melhor Que Ontem, seu primeiro em quatro anos. A criação do projeto começou após o término da pandemia de covid-19 que, segundo a dona do sucesso Trem Bala, foi um período de dificuldades.

A artista apresentará seu novo álbum pela primeira vez no palco do Blue Note, em São Paulo, neste sábado, 3. Depois, ela segue para o Rio de Janeiro. O passo seguinte é uma turnê em Portugal.

Conforme revelou em coletiva de imprensa para apresentar o projeto, o álbum reflete a superação de questões pessoais que ficaram um tanto mal resolvidas e a fizeram enfrentar novamente a depressão. A canção título do álbum, inclusive, fala exatamente a respeito desse período.

"É a minha composição favorita. Ela fala muito sobre meu período de cura, da pandemia, que foi um período esquisito emocionalmente. Experimentar uma depressão nunca é uma coisa fácil, não é leve. É algo complicado. Essa música lavou minha alma. A música, no geral, sempre me ajudou, ela me salvou todo dia. Sem ela, eu poderia, sei lá, ter morrido", revelou Ana, em coletiva de imprensa.

A terapia ajudou Ana Vilela a superar o pior de seus momentos, mas a artista enfatiza que a luta é diária. 

"A terapia mudou muito a maneira como eu enxergo as coisas e como eu me vejo. Por mais que eu esteja acostumada, com críticas, ainda dá uma nervoso às vezes. Preciso contar até dez, respirar, sabe?", admite.

Mas se sua vida profissional ficou em suspenso no período de isolamento, a pandemia foi como uma "hiper-lua-de-mel". No final desse momento conturbado e de mudanças, ela conseguiu expressar na arte o que sentiu.

"Eu não escrevi nada durante a pandemia, mas no final dessa loucura toda eu resolvi escrever. Eu tinha muita coisa para falar e resolvi reunir meus amigos, o que tornou tudo mais íntimo", contou Ana Vilela.

Ana Vilela, cantora e compositora
Ana Vilela, cantora e compositora
Foto: @anavilela

Os lucros do OnlyFans de Ana Vilela

A entrada de Ana Vilela para a plataforma de conteúdo adulto pegou a mídia e seus fãs de surpresa. O que poucos notaram que é que tudo não passou de uma campanha para divulgar seu novo álbum. A própria artista confirma a informação. Para ela, foi uma ótima maneira de chamar atenção para seu projeto.

"Essa história do OnlyFans é muito louca. A gente fez esperando respostas negativas, mas o resultado foi oposto. Eu recebi muito apoio. Tiveram comentários bem difíceis, claro, mas não me afetou porque a gente [equipe] se planejou para isso. Foi a primeira vez que me diverti muito lendo comentário de ódio".

Com direção artística de Diego Vivas, Ana Vilela gravou seu novo álbum no Boris Studio, no Rio de Janeiro, entre dezembro de 2022 a fevereiro de 2023. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela ONErpm, via Whynot Music.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade