Dupla Daryl Hall & John Oates se separam em meio a processo
Um dos grandes nomes do R&B nos anos 1970 e 1980, a dupla Daryl Hall e John Oates se separou em meio a um ambiente complicado que envolve disputa judicial e até ordem de restrição.
Com uma situação que beirou o descontrole, Daryl Hall entrou com um pedido de ordem de restrição contra John Oates, algo inimaginável depois de mais de 40 anos de carreira da dupla.
Foi no dia 16 de novembro deste ano que Hall entrou com uma queixa contra seu ex-parceiro musical em um tribunal na icônica cidade musical de Nashville (EUA). Lá, ele conseguiu uma ordem de restrição em caráter temporário. O caso corre em segredo de justiça e não se sabe o motivo do pedido.
Especula-se que o motivo do fim da dupla Hall & Oates tenha a ver com a divisão de royalties de sua obra. Agora, ambos os artistas estão focados em suas carreiras solo.
Há seis anos, Hall & Oates entraram em uma bem sucedida turnê onde o duo britânico Tears For Fears foi a atração de abertura dos shows.
A dupla iniciou suas atividades ainda em 1970, na Filadélfia (EUA). Naquela época, eles passaram por importantes gravadoras como a Atlantic Records e RCA, até migrarem para a Arista Records do lendário Clive Davis. Eles são um dos maiores atos da música pop em todos os tempos.
Com composições voltadas ao R&B, soul music e rock, Hall & Oates já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, impulsionados pelo sucesso de grandes canções como Maneater, I Can't Go For That, Out Of Touch, Private Eyes e Kiss on My List.