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"E-commerce musical é a nova aposta do Spotify", diz Chicão do Amazon

18 out 2022 - 11h01
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O Spotify é o serviço de streaming de áudio mais popular do mundo com mais de 381 milhões de ouvintes e um repertório gigantesco de músicas e artistas. Mesmo assim, apenas isso não parece ser suficiente para a companhia, que agora deve oferecer também a possibilidade de cantores e bandas ofertarem seus produtos para os fãs.

A plataforma vai oferecer integração com as lojas virtuais da Shopify para permitir a venda de mercadorias ou objetos personalizados no intuito de aumentar a renda dos profissionais e gerar mais conexões com o público. Os músicos poderão acessar suas páginas para gerenciar o inventário, controlar quais itens serão exibidos e conferir como andam as vendas.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Ao TMJ, o palestrante Chicão do Amazon fala sobre essa estratégia do aplicativo, além da venda de ingressos anunciada por eles: "A ideia criada no final de 2021 é oferecer praticidade para quem compra e uma vitrine de vendas para os artistas, tornando os serviços da empresa ainda mais atrativos ao público, esse recurso está liberado desde o ano passado, contudo, ainda está em sua versão "beta", segundo o Spotify e ainda sem previsão de estreia no Brasil", explica Chicão.

Além dessa plataforma de vendas, mais uma novidade tem movimentando o mercado, O Spotify está testando um novo site para vender ingressos aos seus usuários. Apelidado como Spotify Tickets, o novo site, por enquanto, está vendendo alguns ingressos limitados para shows de poucos artistas nos Estados Unidos.

"O desenvolvimento dessa função veio logo após a Ticketmaster anunciar que estava se unindo ao TikTok para vender ingressos para shows diretamente na rede social, os ingressos ainda não são vendidos dentro da famosa plataforma de música, mas em um site criado por eles o tickets.spotify.com, nesta modalidade, os ingressos são vendidos por terceiros, ou seja, não é o Spotify que define os preços dos ingressos, mas pode cobrar uma taxa de reserva sobre o ticket. O Spotify não quer perder mercado por isso decidiu também se aventurar nessa nova empreitada", complementa o palestrante.

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