Edu Lobo terá seus 80 anos de vida celebrados na Rádio Cultura Brasil
Nesta terça-feira (29/8), a Rádio Cultura Brasil (77,9 FM) presta homenagem a Edu Lobo, importante nome da música brasileira que completa 80 anos também em agosto. A programação especial conta com seleção de obras do compositor, depoimentos de personalidades próximas ao músico e trechos de entrevistas com o próprio.
A homenagem tem início às 8h de terça-feira (29), com uma seleção de obras do compositor apresentada por Alexandre Ingrevallo. Às 9h, há uma edição do acervo da emissora: Letra e música, programa apresentado pelo professor Pasquale Cipro Neto. Em 29 de agosto de 2006, Pasquale destacou Canção do amanhecer, Lero-lero, Beatriz, Ponteio, Memórias de Marta Saré, Vento bravo, Viola fora de moda e A mulher de cada porto, todas com assinatura de Edu Lobo e seus parceiros.
Durante o Estação Cultura - também no ar na Cultura FM, das 10h ao meio-dia - Edu Lobo será lembrado com trechos da Suíte Popular Brasileira (arranjo de Nelson Ayres), em gravação da OSESP, realizada ao vivo pela emissora na Sala São Paulo.
Ao meio-dia, no Galeria de Fabiana Ferraz, depoimentos exclusivos de nomes que respeitam e conhecem muito bem a obra do artista. Entre eles Zélia Duncan, Júlio Medaglia, Solano Ribeiro, Sérgio Santos, Ayrton Montarroyos, Cida Moreira, Cláudia Amorim, Eliana Pittman e Roberto Menescal.
A partir das 15h, o Estúdio 77, com Alexandre Ingrevallo, traz trechos de entrevistas de Edu Lobo concedidas à Rádio Cultura Brasil ao longo dos anos.
Às 20h, Coletânea traz grandes sucessos do compositor. E na sequência, às 21h, a Cultura Brasil reapresenta um programa de arquivo apresentado e comentado pelo jornalista Tárik de Souza. Trata-se do Bossamoderna, cuja edição gravada pela rádio MEC (RJ) focaliza o início de sua carreira, com exibições raras, entre elas Meu caminho e Jogo de Roda, esta última na voz de Elis Regina.