Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ela não queria políticos em seu velório, mas acho que me trataria como amigo, diz Suplicy

Deputado estadual esteve na vigília aberta ao público no Planetário, localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo

10 mai 2023 - 12h18
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Vestido de Elvis, fã de Rita Lee conta que foi o primeiro a chegar ao velório da cantora:

Dezenas de fãs, familiares e famosos participaram da última despedida à cantora Rita Lee nesta quarta-feira, 10. O velório aberto ao público foi realizado no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A cantora, que morreu na segunda-feira, 8, aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão, deixou escrito em sua autobiografia que não gostaria de políticos em seu velório, mas o deputado estadual Eduardo Suplicy acredita que ela abriria uma exceção.

"Ela fez uma declaração pedindo aos politicos que não compareçam ao velório dela porque senão ela vai se levantar e até xingar. Mas eu tenho certeza de que, no meu caso, ela vai me tratar com um amigo. Da mesma maneira quando eu fui ao lançamento do livro dela e ela me deu um abraço tão afetuso. Vou procurar abraçá-la hoje", disse Suplicy em tom saudosista, em entrevista ao Terra. 

O deputado já dividiu o palco com Rita em 2008. Ele relembrou que assistia a um show da cantora quando ela o convidou para que cantassem uma canção de Bob Dylan, 'Blowin in the Wind'. Suplicy, aceitou. A recordação, segundo ele, pode ser definida como "uma experiência maravilhosa". 

O deputado estadual Eduardo Suplicy comparece ao velório da cantora Rita Lee, em São Paulo
O deputado estadual Eduardo Suplicy comparece ao velório da cantora Rita Lee, em São Paulo
Foto: Van Campos/Agnews

"As décadas de sucesso de Rita Lee embalaram diferentes gerações e espalharam as canções dela para todo o território brasileiro, não apenas aqui em São Paulo. Nós agora prestamos uma homenagem especial a ela, porque ela nos deu tanto", destacou Suplicy. 

Ainda segundo ele, a música de Rita Lee vai continuar a ser entoada pelos brasileiros.

"O Brasil vai continuar a homenagear Rita Lee poque ela está nos nossos corações e alma. As canções que ela compos vão continuar a ser cantadas por todos nós brasileiros", finalizou

 

Fãs enfrentam chuva para se despedir

Os primeiros fãs, com muitos cartazes e capa de chuva, chegaram ao Planetário do Parque Ibirapuera por volta das 5h. A entrada ao público começou pontualmente às 10h.

Lucas, de 21 anos, carregava com ele um LP de Rita Lee e afirmou ser um grande fã da artista desde criança e que tem todos os discos dela.

"Com o passar dos anos foi aumentando cada vez mais a paixão. Eu lutei muito para tentar conhecer ela, infelizmente não consegui, mas coleciono tudo que é dela e ela é a coisa mais importante da minha vida atualmente", disse ele.

Quem também contou ser fã de Rita desde que ainda era criança foi Priscila, de 32 anos. "[Saber da partida dela] foi muito triste. A gente estava esperando esse livro dela novo, que ela pudesse fazer autógrafos de novo", lamentou a fã. "Ela representava liberdade, música, essência e vida! Sem ela o mundo fica mais cinza", acrescentou. 

*Com colaboração de Juliana Cruz.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade