Elton John fala sobre relação com pai: "nunca me viu tocar"
Músico abriu o coração sobre homofobia e dificuldades com Stanley Dwight, que morreu em 1991
Elton John é um dos maiores nomes da música pop e romântica no mundo. Aos 68 anos, o músico se estabeleceu como uma referência no piano. Hoje casado com David Furnish e pai de duas crianças, Zachary e Elijah, EJ nunca escondeu sua opção afetiva. E mesmo com toda a fama, os problemas que enfrenta por ser homossexual são semelhantes aos de muitos anônimos.
"Meu pai fechou os olhos para meu talento e eu nunca soube a razão. O que é homofobia? O que é o medo?", questinou ele, em um artigo escrito ao jornal The Times. O músico se refere ao seu relacionamento com o pai, Stanley Dwight, veterano da Segunda Guerra Mundial, que faleceu em 1991.
"Foi uma perda difícil para mim [a morte de meu pai]. Mas foi uma perda difícil, eu acho, para ele também. É isso que o pré-julgamento faz com as pessoas", continuou. Stanley jamais aceitou que seu filho fosse gay, ainda mais assumidamente, e o evitou durante toda a vida.
Elton já havia tocado nesse assunto em 2011, após o nascimento de seu filho, Zachary. O pianista e cantor afirmou que, desde o começo, seu pai jamais demonstrou interesse em sua promissora carreira, mesmo também sendo músico. Dwight dominava o trompete.
"Ele não tinha emoções. Duro. Era triste, desapontado. Eu só queria que ele reconhecesse o que eu fiz. Mas nunca consegui", disse Elton, que completou: "não era como se ele não soubesse se relacionar com crianças. Ele nos deixou, se casou com outra mulher e teve uma nova família. Até onde sei, era um bom pai para eles. O problema não era ter filhos, mas sim ter a mim."
De acordo com EJ, Stanley gostaria que ele tivesse uma carreira mais convencional. O veterano de guerra se separou de Sheila, mãe de Elton, quando este tinha 15 anos.
Terra Música agora com Napster
Ouça e baixe o melhor da música pop e desfrute de um acervo com mais de 17 milhões de canções. Assine o Terra Música agora com Napster e comece a curtir
!