Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em nova fase, Nina Fernandes lança o clipe animado e futurista de 'Sussurro'  

26 ago 2024 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários
Em nova fase, Nina Fernandes lança o clipe animado e futurista de 'Sussurro'  
Em nova fase, Nina Fernandes lança o clipe animado e futurista de 'Sussurro'
Foto: The Music Journal

Nina Fernandes, cantora, compositora e instrumentista paulistana, lançou Sussurro, a primeira amostra de seu próximo álbum, na última sexta (16) pelo seu novo contrato com a Sony Music. A faixa pop, que adiciona mais elementos sonoros ao repertório da artista e cria uma ruptura no seu estilo musical, acaba de ganhar um conceitual clipe animado, já disponível no YouTube.

Feito em 3D, pelo designer Alex Bosserman, Sussurro traz um estilo futurista, que remete à letra da canção.

"Uma viagem sedutora e malemolente", Nina Fernandes conta que a composição de Sussurro veio da busca por diversos timbres e beats que chegassem a uma harmonia que soasse agradável, sensual e gostosa de cantar.

"Dentre todas as músicas que escrevi, ´Sussurro´ talvez seja a que mais exala, assim, tão explicitamente, essa atmosfera provocativa, sedutora…. Até hoje, nunca tinha tido muito interesse em falar abertamente sobre a minha sexualidade. Mas eu acho que a ideia desse projeto, de uma forma geral, era justamente me desafiar a mergulhar em um espaço onde realidade e ficção podem se misturar - onde falar aquilo que a gente mais ´reprime´ pode ser gostoso", compartilha Nina Fernandes.

"Desde o início, eu sabia que a personagem principal dessa história tinha que ser uma sereia que enfeitiça suas vítimas, não através do canto, mas sim do sussurro no pé do ouvido", completa.

O vídeo oficial embarca nesta mistura entre realidade e ficção e mostra a mulher-sereia que representa a voz poética da canção: "Quando me deparei com o trabalho do Alex Bosserman, descobri nessa colaboração uma oportunidade de trazer um pouco do disco, que já é Hyper-Pop, pra um lugar visual moderno, ´glitchy´, quase uma Inteligência Artificial", explica Nina Fernandes.

"O clipe revela um lado mais dark, mais malvado, dessa sereia que faz dos homens suas vítimas através do seu canto sussurrado. O meu objetivo era usar a animação pra alcançar lugares que uma Nina de carne e osso não seria capaz de chegar. É fascinante poder brincar de entrar nessa fantasia. Acho que o clipe revela de uma forma mais exagerada o que essa personagem é capaz de fazer. É uma maneira impactante de contar para as pessoas que essa faceta existe nessa fase nova da minha carreira", encerra.

Um reggaeton glitchy, pulsante e altamente dançante, Sussurro sinaliza uma guinada na sonoridade de Nina Fernandes, confirmada como atração do Palco Supernova no Rock in Rio 2024, onde se apresenta no dia 20 de setembro.

A canção apresenta apenas uma das muitas facetas do novo disco de Nina, previsto para setembro e que inclui sonoridades eletrônicas, flertes com o Hyper Pop, o Cyber Pop e - por que não? - se arrisca até em um Funk Bossa.

Antes de iniciar nova fase, Nina Fernandes chegou a gravar single com Roberta Campos

A cantora e compositora Nina Fernandes lança a inédita canção Dez Mil Coisas em dueto com Roberta Campos. A faixa já está disponível nas plataformas digitais.

"´Dez mil coisas´ é aquilo que a gente despeja em uma conversa quando acumula tudo e nunca fala o que tem que ser dito em um relacionamento. Aí, quando chega o dia, vira aquela avalanche de coisas ditas por um e pelo outro e tudo parece fora de lugar, de tempo, já nada mais faz sentido. E, parecia impossível, mas de repente começa a acabar", explica Nina Fernandes sobre a canção.

"Cantar essa música com a Roberta me fez enxergar uma dimensão ainda mais profunda. Porque a Roberta traz uma textura de voz, uma interpretação densa e, ao mesmo tempo tão simples, que a música já parecia falar de muitas outras coisas além das que eu imaginei quando a estava escrevendo", concluiu.

Roberta Campos também falou sobre o sentimento em compartilhar a canção com Nina: "Quando a Nina me mostrou a música, fiquei tomada pela canção, logo nas primeiras frases. Achei tão forte a forma que ela descreve o fim de um relacionamento, sobretudo, lúcido. A cada estrofe a música vai tomando a gente! Melodia, letra, tudo. O arranjo vestiu muito bem a canção, ajudando a contar a história, acompanhando a força da canção e esse diálogo urgente. Amei fazer parte desse trabalho! Desde o momento que escutei a canção, recém nascida, ainda voz e violão, eu me apaixonei por ela!", concluiu.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade