Em primeira vez no Brasil, Clean Bandit agita público em SP
Grupo britânico falou com o Terra sobre parceria com Anitta e agradeceu apoio dos fãs
O trio britânico Clean Bandit, formado por Grace Chatto, Jack Patterson e Luke Patterson, se apresentou pela primeira vez na América do Sul na noite desta sexta-feira (1º), em São Paulo. Em entrevista ao Terra antes da apresentação, o grupo não escondeu a empolgação em conhecer o Brasil e foi correspondido pelos fãs, que cantaram e dançaram durante o show, que durou pouco mais de uma hora na Audio.
"Amamos o Brasil! Só chegamos ontem, mas é a nossa primeira vez aqui e achamos tudo lindo. Vimos o grafite nas paredes, é maravilhoso", afirmou a musicista e cantora Grace. Além de apresentações na Audio e no festival Planeta Atlântida, no entanto, ela revelou mais um compromisso durante a passagem pelo país. "Vamos encontrar com Anitta enquanto estivermos aqui, mas tudo ainda é segredo", brincou.
O trio lançou o disco What Is Love? em novembro com nomes de peso: Demi Lovato, Marina and the Diamonds, Zara Larsson, Luis Fonsi, Rita Ora, entre outros. No entanto, durante a turnê, as cantoras Yasmin Green e Kirsten Joy assumem os vocais e têm a responsabilidade de substituir as pop stars. Segundo Jack, no entanto, não é muito difícil. "Quando os fãs estão nos shows, eles percebem que Yasmin e Kirsten são melhores do que qualquer uma com quem já trabalhamos, temos muita sorte em fazer uma turnê com elas", afirmou.
O show
Na set list, não puderam faltar os sucessos da carreira do trio. A abertura com Symphony já deu o tom de um show agitado e dançante e fez a alegria dos fãs. Real Love foi cantada a plenos pulmões, enquanto Solo - parceria com Demi Lovato - contou até com coreografia de Grace ao lado das cantoras. Rockabye e Rather Be, por sua vez, fizeram o público da Audio pular.
Yasmin e Kirsten comandaram a plateia com bastante alegria e provaram que conseguem substituir os parceiros do Clean Bandit às alturas. Os fãs também celebraram quando elas cantaram 24 Hours e We Were Just Kids, colaborações delas no disco de 2018.
"Nós tentamos trabalhar com artistas que nós gostamos e estilos que nós gostamos", havia explicado Grace ao Terra mais cedo. A musicista foi o destaque da noite, assumindo diversos instrumentos e até o backing vocal em algumas canções.
Ela dançou e se movimentou pelo palco, diferentemente de Jack e Luke, que só foram mais à frente para agradecer ao público no fim do show. O destaque era visível também no figurino - enquanto o restante da banda vestia preto, Grace, que ficava no centro em uma plataforma mais alta, estava com uma roupa branca e brilhante.
"Há muito tempo nós queremos vir ao Brasil e finalmente conseguimos. Vocês foram a melhor plateia", agradeceu Grace, hasteando uma bandeira do Brasil. Pela animação dos fãs após o show, a visita valeu a pena.