Entre sons e sabores no Mondial de lá Biere
Evento se destaca por eficiência na organização, diversidade de opções e qualidade das cervejas
por Carlos Augusto Martins
Um dos um dos melhores legados deixados pelas Olimpíadas de 2016 para o Rio de Janeiro, foi a revitalização do Pier Mauá nas imediações da antiga zona portuária
Lá é a sede onde a Mondial de lá Biere realizou, entre 11 e 15 de outubro, seu já conhecido festival de cervejas artesanais. O local é bem atendido por transporte público, espaçoso, além de bonito e confortável.
O primeiro dia de festival contou com uma organização impecável; desde a disciplina na fila de entrada, passando pelos sanitários limpíssimos, o evento não mostrou nada digno de reclamação.
Os preços para comida, bebida e souvenirs estão dentro de uma faixa de preços esperada. Com menos de cem reais dá para comer um lanche e experimentar um leque considerável de sabores de cervejas especiais. A oferta de lanches em quiosques é farta e bem variada, do bom sanduíche à velha pizza, passando por sushi e petiscos.
As marcas artesanais de pequenos produtores disputam espaço com rótulos nem tão pequenos assim… há desde marcas como a banda Iron Maiden, outras enormes de sucesso comercial de gigantes do setor cervejeiro, tanto como sabores que preservam receitas tradicionais de culturas locais. Há opções de cervejas de frutas, caramelo, mel e até coentro...De todas as marcas que experimentei, destaque para a saborosa "Lagunita"e seu paladar "frutado".
A disposição dos stands entrega boa visibilidade para todos os expositores.
O line up do festival é bem eclético,(confira os artistas aqui ) porém espalhados pelos stands, ilhas de DJs tocavam outros estilos musicais , dando ao público opções sonoras variadas. O som tem acústica boa e volume agradável aos ouvidos.
É sempre uma satisfação ver o Rio de Janeiro sediar grandes eventos, e , este especificamente reúne num só espaço qualidades que só a cidade maravilhosa pode oferecer: a vista da Baía de Guanabara, um local com enorme riqueza arquitetônica e histórica, a facilidade de acesso no coração do centro comercial da cidade.
O Mondial de la Biere merece ser visitado pra fazer jus a sua eficiente e bem cuidada produção. Programa recomendado para todos amantes da boa degustação de cerveja.