Entrevista com Masked Wolf: "É um privilégio estar entre os melhores no Brasil"
Em fevereiro deste ano, o rapper greco-australiano Masked Wolf retornou aos holofotes da indústria musical com o sucesso Astronaut In The Ocean, depois que a faixa caiu no gosto dos seguidores da plataforma TikTok e entrou de cabeça no TOP 10 Global do Spotify. Tal performance em ambas as plataformas pavimentou o caminho para que o single figurasse no TOP 200 do Spotify no Brasil.
Masked Wolf já conquista fãs por aqui. Whindersson Nunes, hoje com mais de 52 milhões de seguidores apenas no Instagram, usou Astronaut In The Ocean para treinar box e compartilhou com o público o vídeo num Reels, publicado recentemente no feed dele. Em apenas três dias, o conteúdo já gerou mais de 4 milhões de visualizações.
No mundo, o single já é um gigante da cena, são mais de 26 milhões de streams contabilizados na semana passada, #2 no chart Global do Shazam e #8 no TOP Global do Spotify. Apenas nos Estados Unidos, foram mais de 5 milhões de plays em uma semana.
Nesta entrevista exclusiva para o TMJ, Masked Wolf fala sobre o sucesso de Astronaut In The Ocean, sua expectativa para um futuro momento no mainstream, seu relacionamento com a gravadora e uma rápida observação sobre o Brasil, país que o artista considera "incrível" e que as pessoas "gostam de muitos gêneros diferentes".
Confira:
Marcelo de Assis: Masked, você acaba de entrar para o TOP 200 no Brasil. Isso mostra que seu apelo musical é muito forte no país. Como você analisa isso?
Masked Wolf: Eu sempre disse que quanto mais ouvidos ouvirem Astronaut In The Ocean, melhor será. É um privilégio estar entre os 200 melhores. O Brasil é incrível e eu sei que eles gostam de muitos gêneros diferentes em torno da dança também, então, minha música ser reconhecida é incrível.
Marcelo de Assis: O single "Astronaut In The Ocean" teve um grande momento neste ano no TikTok. Como você observa a sua música sendo expandida para outras plataformas como esta?
Masked Wolf: Para ser honesto, eu tento não me concentrar nisso, sempre agradeço às pessoas em todas as plataformas por usar o Astronaut, mas para mim é mais sobre como fazer novas músicas e ficar atualizado.
Marcelo de Assis: Como você analisa o hip-hop nos dias atuais, observando que outros gêneros estão cada vez mais se unindo a ele?
Masked Wolf: Acho que o hip hop e o rock estão encontrando uma boa malha ultimamente, acho que o hip hop em geral é muito diferente e tem mais áreas, o que é legal porque o crescimento é sempre importante.
Marcelo de Assis: Como é o seu relacionamento com a gravadora Elektra Records e como seu trabalho é discutido na empresa. Em outras palavras: como é o diálogo sobre a sua liberdade artística?
Masked Wolf: Sou abençoado por estar com a Elektra, ainda escolho o que faço e não gosto, mas somos uma grande equipe colaborativa e todos na equipe querem o que é melhor para o legado do lobo mascarado.
Marcelo de Assis: Masked, certa vez você disse que "Se você me vir andando pela rua, talvez você não perceba que eu sou um rapper" - mas você tem crescido muito como artista e certamente, nesse rítmo, alcançará o mainstream. E quando esse dia chegar? Certamente as pessoas vão perceber o quão grande você é…
Masked Wolf: Talvez quando eu tiver permissão para viajar para o exterior, eu verei esse momento chegar, já que a música está indo bem globalmente, por enquanto minha cabeça está na areia e eu estou apenas fazendo montes de música.
"Sou abençoado por estar com a Elektra, ainda escolho o que faço e não gosto, mas somos uma grande equipe colaborativa e todos na equipe querem o que é melhor para o legado do lobo mascarado"
Marcelo de Assis: Você tem muitos fãs brasileiros. Qual a mensagem que você deixaria para eles agora?
Masked Wolf: Astronaut in the Ocean é apenas o começo!
Marcelo de Assis: Masked, muito obrigado pela entrevista e espero você no Brasil em breve!
Masked Wolf: Obrigado a você, bem-vindo ao Wolfpack!