Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipe de Beyoncé notifica Donald Trump por uso de música em campanha

Um porta-voz do candidato republicano havia compartilhado um vídeo com a música "Freedom" nas redes sociais

22 ago 2024 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Beyoncé / Pipoca Moderna

A equipe da cantora Beyoncé notificou a campanha de Donald Trump, que concorre à presidência dos Estados Unidos, por uso indevido da música "Freedom" (2016), lançada em parceria com Kendrick Lamar. As informações foram divulgadas na quarta-feira (21/8) pela revista Billboard.

Com a repercussão de um vídeo do político, a gravadora e editora musical de Beyoncé enviaram um pedido para cessar o uso da canção sob pena de ação judicial. Nas imagens, Trump aparece descendo de um avião enquanto a faixa tocava ao fundo. A publicação foi deletada do perfil de Steven Cheung, porta-voz da campanha eleitoral, após a divulgação do caso na imprensa internacional.

Vale mencionar que a música "Freedom" também foi usada no primeiro comício da campanha de Kamala Harris, virando seu principal lema desse período eleitoral. Entretanto, a equipe de Beyoncé permitiu que a canção fosse utilizada pela candidata democrata.

Deu ruim para o Trump!

Essa não é a primeira vez que artistas notificaram as campanhas de Donald Trump por uso indevido de suas canções. Na semana passada, os advogados do espólio de Isaac Hayes (1942-2008) denunciaram a violação de direitos autorais pelo uso de "Hold on, I'm coming" em diversos comícios do político republicano entre 2022 e 2024.

Além deles, outros grandes nomes da música internacional se opuseram pela divulgação das músicas ao longo dos anos, como The Rolling Stones, Adele, Céline Dion e mais artistas. Recentemente, Trump ainda virou assunto ao publicar uma montagem de Taylor Swift pedindo que votassem nele nas eleições de novembro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade