Erasmo Carlos: single póstumo 'A Menina da Felicidade' conta com Gaby Amarantos
Tão logo terminou as gravações de O Futuro Pertence à… Jovem Guarda, seu último álbum de estúdio, o saudoso Erasmo Carlos havia começado a esboçar o que faria a seguir. Se o trabalho daquele ano era dedicado ao repertório do movimento primordial em sua carreira, o próximo teria que chegar na "jovem guarda" propriamente dita: a nova geração de artistas que tinham nele não apenas um ídolo e uma inspiração, mas também um companheiro presente e um ouvido interessado.
Junto do filho Léo Esteves e do produtor Marcus Preto, Erasmo começou a conceber, nos meses seguintes, o conceito do álbum. Queria ter perto de si as vozes, as canetas e as antenas dos compositores e compositoras da nova geração em um trabalho de canções completamente inéditas. Tudo novo, sobre e para o futuro.
Erasmo partiu em novembro daquele ano, mas suas ideias ficaram, brotaram, floriram. E o álbum de canções inéditas que ele planejou chegará ao público no primeiro semestre do ano que vem.
Primeira amostra desse novo trabalho, A Menina da Felicidade aterrissa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Som Livre, juntamente com um lyric video disponível no canal oficial do artista no YouTube.
A faixa é um dueto de Erasmo com Gaby Amarantos, voz ideal para trazer à tona a esperança que o autor tão bem descreve na letra: "Quando a banda toca/ Me visto de natureza/ E canto minha beleza/ Para o mundo se encontrar// E se o povo canta/ Eu hasteio o meu sorriso/ E faço o que for preciso/ Pro amor não se acabar".
Confira: