Eric Clapton anuncia shows no Brasil e causa polêmica com vídeo pró-Palestina
Ele volta ao Brasil em setembro de 2024 para três shows
Maior lenda viva da guitarra, Eric Clapton volta ao Brasil em setembro de 2024 para três shows em Curitiba, Rio e São Paulo. Aos 78 anos, ele faz parte da primeira geração que levou o rock inglês ao mundo. É a única pessoa que ganhou três vezes a indicação para o Rock'n'Roll Hall of Fame, por suas participações nas bandas Yardbirds e Cream e por sua carreira solo.
Vencedor de 18 Grammys e dono de uma fortuna avaliada em mais de R$ 600 milhões, Clapton é conhecido também por suas opiniões fortes e por não ter medo de expôr suas posições. Durante a pandemia, foi muito criticado por defender o fim da quarentena quando o governo britânico impunha o isolamento social.
A coisa piorou quando se posicionou contra a vacina para Covid, criticando a exigência da vacina para eventos como shows e divulgando conteúdo sobre efeitos colaterais sem base científica.
Agora, enfrenta críticas por seu novo vídeo, “Voice Of a Child”, com fortes imagens de crianças feridas em Gaza e de protestos pró-Palestina.
(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência Compasso, e também realiza mentorias com profissionais e executivos. Saiba mais andreforastieri.com.br.