Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Estrela da Casa': os próximos passos e música de Heloísa Araújo 

22 ago 2024 - 10h23
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
'Estrela da Casa': os próximos passos e música de Heloísa Araújo 
'Estrela da Casa': os próximos passos e música de Heloísa Araújo
Foto: The Music Journal

O público conheceu no Estrela da Casa o começo da trajetória artística de Heloísa Araújo na música sertaneja. Agora, já fora do reality da Globo, ela tem ainda mais ferramentas para se lançar de vez ao mercado fonográfico brasileiro.

Heloísa Araújo espera contar com o apoio do público nesta empreitada e já tem em mente os próximos passos, que quer executar no tempo certo.

"Estou tranquila. Sei que as coisas vão acontecer devagar, mas não tenho pressa. Tive paciência até agora, e olha aonde eu cheguei, cantando na TV Globo!", celebra Heloísa Araújo.

Na entrevista a seguir, conheça os planos de Heloísa Araújo para sua carreira, os feats que ela sonha realizar e mais detalhes sobre a escolha do repertório para o programa, cujo próximo single seria Torre Eiffel, de Manu Bahtidão. Sua canção "saideira" já está disponível e pode ser encontrada nas principais plataformas musicais.

Entrevista com a cantora Heloísa Araújo para o Estrela da Casa

Você viveu sete dias de 'Estrela da Casa'. O que ficou marcado dessa experiência?

"Para mim, o que ficou mais marcado foi toda a experiência que eu adquiri com os preparadores do programa. Eu nunca tinha tido acesso a nada disso. Além, é claro, da minha amizade com a Nicole Loise, com quem me identifiquei de cara"

"Acredito que o lado musical, principalmente na hora da apresentação. No "Duelo", antes de começar a cantar, eu estava muito tranquila, animada. Mas, quando, Ana Clara falou "pode ir", minhas pernas tremiam! Eu fiquei um pouco nervosa. Já na "Batalha" eu fiquei mais tranquila. Mas o convívio, não. Acho que o que afetou foi mesmo o nervosismo na hora da primeira apresentação".

Como foi a experiência de montar o repertório para o programa? O que você considerou para escolher as músicas?

"Montar o repertório, para mim, foi muito fácil e algo muito bom de fazer. Eram músicas de que eu gostava muito e que estavam em alta no país, com as pessoas ouvindo muito. Queria que o povo conhecesse essas músicas no meu timbre, na minha personalidade, com a minha voz. Esse foi o meu critério. Acho que esse repertório trazia minha identidade".

O 'Estrela da Casa' proporcionou sua primeira vez gravando músicas em estúdio. O que isso representa para você?

"Muita emoção! Senti muitas coisas boas, felicidade, alegria. Foi uma realização também. É algo que eu sempre vou lembrar e vou guardar para sempre. A emoção que eu senti de me ouvir pela primeira vez em um estúdio… eu chorei muito!"

Qual apresentação foi mais impactante, o "Duelo" ou a "Batalha"?

"Para mim, foi a "Batalha". A estrutura do palco era algo muito diferente de tudo que eu já vivenciei. Tinha banda, pessoas fazendo o backing vocal, a plateia. Foi uma sensação muito boa! A energia da plateia me ajudou bastante para que eu conseguisse ficar mais à vontade naquele palco enorme, Fiquei muito feliz com a apresentação e estou muito grata por essa oportunidade"

Já tem algo imaginado para sua carreira daqui por diante?

"Tenho a música como meu dom. Deus me deu e sempre foi meu sonho. Meu plano A, B e C é a música, sempre a música. Eu sei que vai demorar um pouco para eu voltar aos palcos para cantar, porque eu estava parada há um tempo antes de entrar no programa por estar sem banda. Eu pretendo montar novamente uma banda e dar continuidade à minha carreira. Os passos são: montar minha banda, fazer shows e lançar novos álbuns de música".

Como gostaria que o mercado musical e o público te recebessem?

"Quero que eles me recebam como sou, uma artista simples, carinhosa, que gosta de conversar, às vezes tímida também… é o meu jeito de ser! Gosto muito de dar e receber carinho, então para mim vai ser muito incrível quando a gente se encontrar nas ruas, as pessoas me virem. Eles vão sentir a minha energia, humilde, simples e carismática, que isso eu sei que sou naturalmente".

Para sua carreira, que aprendizados no programa foram mais importantes?

"O melhor aprendizado que eu tive foram os cuidados com a minha voz e saber as técnicas para aquecer e preservá-la antes de cantar. Eu nunca tinha feito aula de música, tinha só a vivência na minha aldeia; a gente só cantava ali e pronto. Eu tinha esse conhecimento, não sabia o que era importante para cuidar das coisas vocais, e o programa me proporcionou isso", diz Heloísa Araújo

Se tivesse permanecido na disputa, qual seria sua próxima música lançada?

"Seria uma versão de "Torre Eiffel", da Manu Bahtidão. É uma música que está em alta no país, que é muito contagiante e combina muito com a minha voz. Por isso escolhi para fazer parte do meu álbum. Ela é muito boa de ouvir, muito alegre".

Qual você acha que é o artista mais forte da competição?

"Para mim é o Lucca. Eu percebia que muita gente ficava perseguindo o Lucca no jogo, começaram a julgá-lo pelo que aconteceu na prova de resistência. E todo mundo que é perseguido, aqui fora, vira o querido do Brasil, né? Fora isso, acho que ele é muito talentoso. Sei que vai longe no jogo".

Quem gostaria que vencesse o 'Estrela da Casa'?

"A Nicole! Porque ela é minha amiga, sempre esteve comigo, perto de mim, me apoiando, me levantando o astral quando eu estava meio triste. Foi minha grande parceira!"

Se pudesse escolher, com qual artista gostaria de ter um feat, cantar no show?

"São dois: o Thierry e a Simone Mendes. Sou muito fã deles! O Thierry eu ia aproveitar para pegar umas dicas de como compor para entrar nesse mercado de composições, algo em que ele é um gênio! E Simone porque ela é super simpática, carismática, e me identifico muito com ela"

Que importância a música tem na sua vida? Que retrospecto vem a sua mente agora?

"A música entrou na minha no meu nascimento. A minha aldeia é muito musical, então a gente ouve muito as pessoas cantando os cantos da aldeia. E é sempre algo muito entrosado no tom, nos timbres certos. Deste que nasci, eu sempre tive contato com o som da música. Artista para mim era meu avô, que eu vivia cantando com os amigos lá. Eu ficava perto primeiro para beliscar umas comidinhas (risos), depois, fui tomando gosto. E hoje eu sou cantora".

Que mensagem gostaria de deixar para os seus fãs, os que você já tem, e quem sabe, os futuros?

"Eu queria mandar um beijo para todos eles. E agradecer por todo o carinho, o amor, por ter me ajudado no 'Estrela da Casa', votado em mim, me desejado boas energias, e ter torcido também. Eu fico muito grata, superfeliz. Meu coração já está cheio de amor por eles", encerra Heloísa Araújo.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade