Ex-vocalista do Spinners Bobbie Smith morre aos 76 anos nos EUA
Bobbie Smith, que foi o principal vocalista do grupo vocal The Spinners - famoso na década de 1970 por sucessos como Could It Be I'm Falling in Love e Games People Play -, morreu no sábado (16), aos 76 anos, em Orlando, na Flórida, por complicações decorrentes de pneumonia e gripe. A informação foi divulgada em nota pela agente do artista nota, Nat Burgess.
Smith foi diagnosticado com câncer de pulmão em novembro e vinha sendo submetido a quimioterapia e radioterapia, o que teria comprometido a imunidade de Burgess a o longo do tratamento.
"Um dos pedidos finais de Bobbie Smith foi para conscientizar as pessoas do seu câncer, de modo a novamente trazer à linha de frente os muitos perigos de fumar. Sua falta será profundamente sentida por todos os seus amigos e colegas no mundo da música", afirmou a agente.
O grupo Spinners concorreu ao Grammy e emplacou sete singles nas paradas. O conjunto também foi certificado com cinco discos de ouro ao longo de sua carreira.
Recentemente, dois membros remanescentes do grupo já haviam morrido: Billy Henderson, em 2007, e Pervis Jackson, em 2008. O único remanescente é Henry Fambrough, que com três novos companheiros se apresentou ainda no mês passado em um cassino da Califórnia.