Fã de Iron Maiden, Felipe Dylon retoma carreira musical
Cantor esteve afastado de suas atividades na área que o tornou famoso no início dos anos 2000; retorno inclui lançamento de EP
Felipe Dylon até empunha uma guitarra em alguns de seus videoclipes gravados no auge da popularidade, no início dos anos 2000, mas nunca foi sinônimo de rock. Com sonoridade inclinada a um pop radiofônico e adolescente, o cantor e ator carioca vendeu cerca de 300 mil cópias com seus dois primeiros álbuns, Felipe Dylon (2003) e Amor de Verão (2004). Não repetiu o êxito com seu terceiro disco, Em Outra Direção (2006), e resolveu sair de cena.
Não por completo: apenas deixou a música de lado para focar na atuação. Após um longo período marcado por idas e vindas, o artista parece disposto a retornar. Não à toa, lançou seu primeiro trabalho com mais faixas em 19 anos: o EP Só Alegria, com cinco músicas ao todo.
Em uma das canções, "O Verão Aqui no Rio", Dylon diz ouvir "de Alok a Raimundos". Em entrevista a Braulio Lorentz para o g1, complementa: é também grande apreciador de Iron Maiden.
Quem esteve atento a memes quando sequer se utilizava esta palavra sabe disso. Em 2009, tempos de rede social Orkut e bate-papo via Windows Live Messenger (ex-MSN), um vídeo de Felipe tocando "The Evil That Men Do", clássico do Maiden, em uma guitarra flying V — e ostentando longas madeixas — bombou. Em defesa ao músico, sua performance é bastante satisfatória.
Ainda ao g1, ele revelou mais artistas e bandas que admira. Explorando nomes nacionais, destacou:
"Eu gosto muito de artistas nacionais, como O Rappa, sabe? Gosto de Jota Quest, dessa galera da cena que tem uma pegada legal, uma pressão. Eu também me identifico com Capital Inicial, com Sandy & Junior, toda essa galera."
A pausa de Felipe Dylon
Em outro momento da entrevista, Felipe Dylon refletiu sobre o período de hiato na carreira até a retomada. O músico, que também tem atuado em uma versão de Os Saltimbancos junto da mãe — a atriz e bailarina Maria Lúcia Priolli —, disse:
"Eu precisava realmente tirar um tempo para me recompor. Estou lançando novas músicas, fazendo shows e a galera tem gostado e se identificado muito. Eu sempre tive humildade, pé no chão… então, eu sei que devagarzinho as coisas vão acontecendo de novo. Os shows estão bem energéticos."
Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden
Iron Maiden na capa: a Rolling Stone Brasil lançou uma edição de colecionador inédita para os fãs da banda de heavy metal. Os maiores álbuns, a lista dos shows no Brasil, o poder do merchadising do grupo e até um tour pelo avião da banda você confere no especial impresso, à venda na Loja Perfil.
+++ LEIA MAIS: 7 fatos sobre o histórico show do Iron Maiden no 1º Rock in Rio [LISTA]
+++ LEIA MAIS: O que esperar do setlist do Iron Maiden em turnê de 50 anos, segundo Bruce Dickinson
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram