Fã de Madonna se inspira na Rainha do Pop para criar pinturas: 'Ela abriu a porta'
Eduardo David Melo é um dos vários admiradores da cantora que aguardam pelo show no próximo sábado, 4
A arte que move o amor ou o amor que move a arte? No caso do catarinense Eduardo David Melo, as duas afirmações estão corretas. Isso porque ele transformou a paixão por Madonna em um quadro gigante em homenagem à rainha do pop. Eduardo é um dos vários fãs que aguardam uma aparição da cantora na sacada do Copacabana Palace, hotel onde está hospedada desde segunda-feira, 29.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nascido em Santa Catarina, Eduardo vive em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Foi de lá que ele carregou uma enorme e colorida tela com a representação de Madonna até o hotel luxuoso na Zona Sul carioca. A arte chamou a atenção de todos que passavam por ali e alguns até pediam para tirar foto. No entanto, o catarinense queria mesmo era a atenção da diva pop.
Ao Terra, ele conta que o amor e admiração por Madonna o ajudou a se entender como homossexual quando ainda era criança. "Eu sou fã da Madonna desde os anos 1990. Eu era criança, adolescente, me descobri gay nesse período, e ela foi uma grande amiga pra ensinar muita coisa em relação a isso. Porque ela abriu a porta, né? Em questões diversas e aquilo ali me ensinou muito", diz.
Como muitos que esperam para ver a rainha do pop neste sábado, 4, Eduardo também a considera uma referência de acolhimento e libertação. "No momento que eu achava que o mundo era muito contra ao que eu tava sentindo, a Madonna foi uma inspiração", se emociona.
Além da inspiração na vida, Madonna também virou inspiração na arte. O catarinense já desenhava quando decidiu retratar a estrela mundial em suas telas. Segundo ele, a cantora o inspirou a desenhar como forma de se expressar.
"Eu já desenhava muito, então, comecei a desenhar ela como forma de expressar também esse amor por mim. Essa aqui tem mais ou menos um ano. É acrílica sobre tela e eu faço todo o desenho. [...] Me inspirei com essa foto dela na revista com a famosa roupa de Like A Virgin e essa bandeira LGBTQIA+", explicou Eduardo, mostrando o desenho.
A apresentação marca a última apresentação da turnê The Celebration Tour, que comemora os 40 anos de carreira da cantora. O show histórico acontece no próximo sábado, 4, no Rio de Janeiro. Por lá, são esperadas cerca de 1,5 milhão de pessoas para a atração, que será gratuita.