Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fã de Madonna se inspira na Rainha do Pop para criar pinturas: 'Ela abriu a porta'

Eduardo David Melo é um dos vários admiradores da cantora que aguardam pelo show no próximo sábado, 4

2 mai 2024 - 18h44
(atualizado em 3/5/2024 às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Fã de Madonna se inspira na ‘Rainha do Pop’ para criar pinturas
Fã de Madonna se inspira na ‘Rainha do Pop’ para criar pinturas
Foto: Divulgação/Catarina Carvalho

A arte que move o amor ou o amor que move a arte? No caso do catarinense Eduardo David Melo, as duas afirmações estão corretas. Isso porque ele transformou a paixão por Madonna em um quadro gigante em homenagem à rainha do pop. Eduardo é um dos vários fãs que aguardam uma aparição da cantora na sacada do Copacabana Palace, hotel onde está hospedada desde segunda-feira, 29. 

Nascido em Santa Catarina, Eduardo vive em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Foi de lá que ele carregou uma enorme e colorida tela com a representação de Madonna até o hotel luxuoso na Zona Sul carioca. A arte chamou a atenção de todos que passavam por ali e alguns até pediam para tirar foto. No entanto, o catarinense queria mesmo era a atenção da diva pop. 

Ao Terra, ele conta que o amor e admiração por Madonna o ajudou a se entender como homossexual quando ainda era criança. "Eu sou fã da Madonna desde os anos 1990. Eu era criança, adolescente, me descobri gay nesse período, e ela foi uma grande amiga pra ensinar muita coisa em relação a isso. Porque ela abriu a porta, né? Em questões diversas e aquilo ali me ensinou muito", diz. 

Como muitos que esperam para ver a rainha do pop neste sábado, 4, Eduardo também a considera uma referência de acolhimento e libertação. "No momento que eu achava que o mundo era muito contra ao que eu tava sentindo, a Madonna foi uma inspiração", se emociona. 

“Eu já desejava muito, então, comecei a desejar ela como forma de expressar também esse amor por mim", conta Eduardo ao Terra
“Eu já desejava muito, então, comecei a desejar ela como forma de expressar também esse amor por mim", conta Eduardo ao Terra
Foto: Divulgação/Catarina Carvalho

Além da inspiração na vida, Madonna também virou inspiração na arte. O catarinense já desenhava quando decidiu retratar a estrela mundial em suas telas. Segundo ele, a cantora o inspirou a desenhar como forma de se expressar. 

"Eu já desenhava muito, então, comecei a desenhar ela como forma de expressar também esse amor por mim. Essa aqui tem mais ou menos um ano. É acrílica sobre tela e eu faço todo o desenho. [...] Me inspirei com essa foto dela na revista com a famosa roupa de Like A Virgin e essa bandeira LGBTQIA+", explicou Eduardo, mostrando o desenho. 

A apresentação marca a última apresentação da turnê The Celebration Tour, que comemora os 40 anos de carreira da cantora. O show histórico acontece no próximo sábado, 4, no Rio de Janeiro. Por lá, são esperadas cerca de 1,5 milhão de pessoas para a atração, que será gratuita.

Foto: O Fuxico
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade