Filho de Renato Russo lamenta morte de ex-baixista do Legião
Giuliano Manfredini ainda se disse aliviado por poder ter passado um período com o ex-músico antes de sua morte
Após receber a notícia do falecimento de Renato Rocha, ex-baixista da Legião Urbana, encontrado morto em um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (22), o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, se pronunciou a respeito.
"Renato Rocha se foi de nós. Recebo a notícia com profunda tristeza e, paradoxalmente, com a leveza de ter podido estar ao seu lado nos últimos tempos, compreendendo-lhe e amparando o grande amigo de meu pai", escrevey Giuliano em seu Facebook.
O herdeiro do vocalista, que faleceu em outubro de 1996, ainda elogiou o músico, que chegou a viver como morador de rua: "Músico virtuoso, espírito de criança, ser humano generoso e profundamente bom, foi um dos companheiros de Renato Russo desde os primórdios da Legião Urbana".
Também conhecido como Negrete, Renato tinha 53 anos e deixou a banda em 1998. Ele participou da gravação dos três primeiros discos do grupo: Legião Urbana, Dois e Que País é Este?
De acordo com a Polícia Militar, ele teria morrido de causas naturais e foi encontrado encostado na porta do quarto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Guarujá.
"Como dizia o mestre Guimarães Rosa, as pessoas não morrem, elas ficam encantadas. Renato já pertence a história de nossa música e viverá na melhor de nossas lembranças. Vai com os Anjos, vai em Paz", se despediu Manfredini.
Ouça, faça o download e monte playlists das canções do seu artista preferido em nosso acervo com mais de 17 milhões de músicas. Assine e aperte o play!