Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Florence + The Machine anuncia o novo álbum "Dance Fever"  

14 mar 2022 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Florence + The Machine compartilhou os detalhes de seu próximo álbum, o quinto de sua discografia, intitulado Dance Fever, que será lançado no dia 13 de maio pela Universal Music, via Polydor Records. O anúncio vem com seu novo single, My Love, que estreia ao lado de um vídeo da aclamada diretora Autumn de Wilde.

Dance Fever foi gravado predominantemente em Londres durante o período da pandemia, em antecipação à reabertura do mundo. O álbum evoca o que Florence mais sentiu falta no meio do lockdown - discotecas, dançar nos festivais, estar no meio do turbilhão do movimento e da convivência - e a esperança dos reencontros que virão. É o álbum que traz de volta o melhor de Florence - como no festival Boudicca encabeçado pela banda, empunhando hinos como uma espada flamejante.

Foto: Autumn de Wilde | Universal Music | Polydor Records / The Music Journal

Pouco antes da pandemia, Florence se tornou fascinada pela choreomania, um fenômeno renascentista no qual grupos de pessoas - às vezes milhares - dançavam descontroladamente ao ponto da exaustão, colapso e morte. A imagem repercutiu em Florence, que estava em turnê ininterrupta há mais de uma década, e o lockdown parecia estranhamente premonitório.

A imagem, o conceito de dança e a choreomania permaneceram centrais enquanto Florence tecia suas próprias experiências de dança - uma disciplina a que ela recorreu nos primeiros dias de sobriedade - com os elementos folclóricos de um pânico moral da Idade Média. Em tempos recentes de torpor e confinamento, a dança oferecia propulsão, energia e uma maneira de olhar a música de uma forma mais coreográfica.

Foto: Autumn de Wilde | Universal Music | Polydor Records / The Music Journal

Produzido por Florence Welch, Jack Antonoff e Dave Bayley, Dance Fever é um álbum que vê Florence no auge de seus poderes, entrando em um autoconhecimento plenamente realizado, brincando com sua própria persona autocriada e com ideias de identidade, masculina e feminina, redentora, comemorativa, entrando plenamente em seu lugar no panteão icônico.

Ouça a faixa My Love:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade