Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Freddie Mercury retorna em nova versão de 'Time'

Versão despojada de Freddie Mercury cantando 'Time' foi divulgada

20 jun 2019 - 14h12
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma versão despojada de Freddie Mercury cantando Time foi divulgada na quinta-feira, resultado de uma longa busca pela gravação de 1986 feita no Abbey Road Studios, em Londres.

 O cantor Freddie Mercury durante apresentação do grupo inglês Queen no Rock in Rio I, na Cidade do Rock, Rio de Janeiro.
O cantor Freddie Mercury durante apresentação do grupo inglês Queen no Rock in Rio I, na Cidade do Rock, Rio de Janeiro.
Foto: Estadão Conteúdo

Acompanhado apenas por um piano, o vocalista do Queen canta uma versão mais simples da faixa que gravou como artista solo com o músico e compositor britânico Dave Clark para o álbum conceitual Time, do musical londrino de mesmo nome.

"É só Freddie e o piano e isso realmente mostra um artista incrível e o alcance incrível que ele tinha", disse à Reuters Clark, que encontrou a gravação depois de anos de busca. Mercury, que tinha Aids, morreu de pneumonia em 1991.

"Isso me deu arrepios, porque é o jeito que ele faz, como ele saboreia cada palavra."

Clark, que liderou a banda Dave Clark Five nos anos 1960, trabalhou com vários cantores para o álbum Time. Mercury cantou duas músicas, a faixa-título e In My Defense, gravada em 1985.

Quando ele se uniu a Clark novamente no Abbey Road Studios em janeiro de 1986, gravaram 48 faixas de backing vocals para Time. A versão final acabou com 96 faixas.

Mas Clark disse que se lembrava sempre do primeiro ensaio de Mercury cantando ao lado do tecladista Mike Moran no piano.

"Fiquei pensando nisso", disse. "Uma década depois, senti que adoraria ouvir o original, mas não consegui encontrá-lo porque tinha 96 faixas", afirmou.

"Alguns anos depois, fiz meu engenheiro descer e passar por tudo, não conseguimos encontrá-lo... Então, no final de 2017, demos outra chance e encontramos, o que foi maravilhoso."

"Trata-se de uma celebração do Freddie. Que contribuição maravilhosa ele deu à nossa indústria musical" , disse Clark, 76 anos, sobre o lançamento de quinta-feira.

Veja também:

Madonna revolta fãs, Queen x Rainha Elizabeth e mais:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade