Frejat estreia 'Eletro-acústico' e fala com exclusividade
O ex e eterno Barão Vermelho celebra 40 anos de carreira com um trio meio desplugado; show acontece no Teatro Bradesco nesta quarta (9)
Frejat, 40 anos na eletricidade. Por que celebrá-los puxando o plugue?
Na verdade, esse novo projeto do Frejat Trio, que a gente estreia em SP nesta quarta-feira, no Teatro Bradesco, é um meio de caminho: nem totalmente plugado, nem totalmente desplugado. Tanto que o show se chama “Eletro-acústico”.
Antes da pandemia, eu vinha fazendo o show de voz e violão – esse sim, desplugado – e quando veio aquele período de isolamento, sugeri ao meu filho Rafael Frejat colocar em prática um projeto antigo que eu tinha de criar novos arranjos para canções conhecidas, minhas e de outros compositores. Rafael estava com a sua banda Amarelo Manga parada, também, então foi o momento que tivemos para criar novos arranjos, pensar em novos caminhos para canções que todo mundo conhece. Quando chamei o Maurício Almeida, que já tocava na minha banda, o Trio se formou. E grande parte desses novos arranjos foram feitos pelo dois, Rafael e Maurício.
Qual você considera o ou os pontos mais altos dessa trajetória até agora?
Tenho muito orgulho do que já fiz e das coisas que participei, mas não sou um cara saudosista. Sempre gosto de pensar que o próximo show, o próximo projeto vai ser melhor ainda. Neste momento, tenho dois shows rodando o país, com formatos diferentes, o que me deixa muito feliz.
Se fosse fazer uma coletânea da sua obra, seria o set-list deste show?
Acho que os dois shows que estou fazendo atualmente, tanto com o Frejat Trio quanto o que faço com a minha banda – o Ao Vivo – fazem essa coletânea de sucessos da minha carreira. Cada um à sua maneira, os dois set-lists reúnem uma enorme quantidade de sucessos, só que com versões diferentes. Até por conta da sonoridade, o show do Frejat Trio é mais pensado para espaços de teatros, como o Bradesco: já o Ao Vivo a gente leva pra todo tipo de lugar: festivais, praças, estádios...
O que o público não permite faltar em seus shows e algo que vc ganhou birra em tocar?
Tocar sucessos é sempre muito bacana, a gente tem aquela resposta do público que nunca é igual, de plateia pra plateia. Eu diria que “Bete Balanço”, “Maior Abandonado”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Por você”, “Amor pra Recomeçar” e “Segredos” são algumas das músicas que sempre têm uma resposta muito forte das plateias.
O que mudaria na sua trajetória se voltasse o tempo?
Essa é uma pergunta difícil de responder, mas eu acho que o que eu vivi é o que está valendo: não tenho arrependimentos por decisões que eu tenha tomado. Está tudo no lugar: mesmo o que não deu certo, fazia parte do caminho.
Tem planos ou sonhos a realizar?
Estou trabalhando em um novo projeto de blues, que é uma coisa que eu adoro, mas de blues brasileiros. Estou reunindo canções minhas e de outros compositores, que se encaixam nessa sonoridade do blues.
FREJAT TRIO ELETRO ACÚSTICO
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)
www.teatrobradesco.com.br
Duração: 100 min
Classificação: Livre
Capacidade: 1439 pessoas
Data: 09 de agosto
Horário: 21h
INGRESSOS
A partir de R$80
Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada
Canais de venda oficiais:
Uhuu.com - com taxa de serviço
https://tinyurl.com/u4p7wdy7