Gabi Fernandes interpreta tema de canal esportivo para a Copa do Mundo feminina
A cantora e compositora Gabi Fernandes já está em clima de Copa do Mundo. A partir de julho as maiores seleções do mundo vão se encontrar no campeonato mundial de futebol feminino, e a artista paulista já preparou a voz para inspirar e torcer pelas jogadoras brasileiras.
No final de semana, foi lançada Meninas de Ouro, a música tema do canal Sportv para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.
Especialmente composta pelo vocalista Pedro Pimenta, da banda Atitude 67, para este momento do campeonato mundial, a música reitera que 'chegou a hora de todo mundo se unir e cantar em uma única voz' pelas nossas meninas.
A canção ganha a interpretação de Gabi Fernandes, que, antes de seguir a carreira como cantora, foi jogadora de futebol.
O lançamento do tema foi exibido com um filme que mescla o time de apresentadores, repórteres e comentaristas envolvidos na transmissão da Copa e imagens da seleção feminina de futebol. Além de tocar na programação do canal, a música está disponível nas plataformas digitais.
Aos 29 anos, Gabi Fernandes se tornou uma importante representante e porta-voz do futebol feminino. Engajada nos assuntos referentes ao tema e sempre atuante em eventos e ações, a artista usa a imagem e a voz para defender a modalidade e as mulheres no futebol, principalmente.
E o tema do canal esportivo não é o único de Gabi Fernandes referente ao evento mais importante do futebol mundial e muito menos a única ação: no início de julho, a cantora prepara o lançamento de uma música especial, gravada ao lado da jogadora Tamires Dias, que defende o Corinthians e a seleção brasileira, e se chama Ela Escreve a Própria História.
A canção, que deve ser lançada na primeira semana de julho, servirá como um hino de incentivo para as jogadoras durante a competição, que inclusive a cantora acompanhará bem de perto.
Gabi vai viajar para Austrália para assistir aos jogos e produzir conteúdos exclusivos nos bastidores e entrevistar jogadoras e equipe, assim como fez recentemente nos últimos amistosos da seleção feminina na Europa, antes da Copa.
Confira: