Gal Costa: revista aponta que viúva aplicou golpes e faliu a cantora
De acordo com uma reportagem da revista Piauí, assinada por Thallys Braga, a viúva da cantora Gal Costa, que conviveu com a artista por três décadas, Wilma Petrillo, é acusada de cometer golpes financeiros, assédio moral de ex-funcionários, o que levou Gal à falência.
Braga entrevistou ex-funcionários da artista, bem como amigos e o irmão de Gal. Nos relatos dos entrevistados, surgiram denúncias de ameaças, golpes financeiros e até abuso psicológico.
Uma discussão entre Gal Costa e Wilma Petrillo, ocorrida em 2015, foi testemunhada por um dos funcionários da artista, que revelou a confusão à revista Piauí: "O dinheiro entra e some, as dívidas não param de chegar. Que tipo de empresária é você?", teria questionado a cantora. "Você é uma velha, as pessoas não querem mais te contratar", revidou Petrillo.
Gal Costa morreu no dia 9 de novembro de 2022 aos 77 anos. Ela é um dos maiores nomes da história da música popular brasileira e foi descrita pelo jornal norte-americano The New York Times como "uma das grandes cantoras brasileiras".