Gilberto Gil elogia novo álbum de Vitão: "Continuação do meu próprio trabalho"
Durante uma coletiva de imprensa, realizada no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa (PB), o cantor e compositor Gilberto Gil, de 80 anos, revelou que não deseja explorar coisas novas artisticamente. Por outro lado, declarou admirar trabalhos de artistas da nova geração, dentre eles, o cantor Vitão.
O dono de clássicos como Tempo Rei e Nos Barracos da Cidade, revelou que vem acompanhando a maneira que o artista de 23 anos traz seu trabalho ao público.
"Ainda hoje eu estava ouvindo o Vitão, que é um menino novo todo envolvido por essas manifestações mais recentes da música popular e, ao mesmo tempo, muito cioso da tradição brasileira", diz.
Para Gilberto, o trabalho do jovem cantor é como uma continuação de tudo que ele apresentou durante todos os seus anos de trajetória: "Fiquei vendo como aquilo é, de uma certa maneira, continuação do meu próprio trabalho. E como aquilo é distante do meu próprio trabalho", completou.
Logo após a declaração, Vitão publicou um vídeo tocando violão para Gil e expressou toda sua admiração ao artista: "Nesse dia que toquei violão com Gil, senti algo como um portal maravilhoso que se abria para mim e para a chegada desse novo disco", disse o cantor, que recém lançou o álbum Toda Manhã: Ato 1.