Glass Animals anuncia 'I Love You So F***ing Much', o seu 4º álbum
A banda britânica Glass Animals anunciou nesta quarta-feira (3) o seu quarto álbum de estúdio, intitulado I Love You So F***ing Much que será lançado nas plataformas digitais no dia 19 de julho pela Universal Music, via Polydor Records.
Este trabalho é o sucessor de Dreamland, aclamado pela crítica em 2020, que vendeu mais de 12 milhões de cópias globalmente e deu vida a Heat Waves, canção que quebrou recordes e se tornou o maior sucesso internacional de uma banda britânica em quase 30 anos.
Heat Waves também foi a primeira música a chegar ao primeiro lugar com um único escritor e produtor desde Happy, de Pharell, e levou aos maiores nomes do mundo pop, incluindo Florence Welch, todos querendo trabalhar com Dave Bayley, líder, compositor e produtor do Glass Animals.
Mas o nascimento de I Love You So F***ing Much foi uma crise existencial. Dave se viu lutando para entender esse novo estrelato global, tendo assistido a tudo acontecer enquanto o mundo estava em lockdown.
"A vida pode mudar dramaticamente, mas às vezes você não consegue mudar tão rapidamente em um nível pessoal", explica o frontman Dave Bayley. "Você acaba se sentindo como um espectador. E então você é pedido e esperado para ser um certo tipo de pessoa, uma pessoa diferente. Mas… eu não estava certo de como. Isso me confundiu ao ponto de não saber quem eu era ou se alguma coisa era real."
Creatures in Heaven é o primeiro vislumbre sublime de 10 histórias de amor íntimas ambientadas no universo que são parte integrante de I Love You So F***ing Much.
Cheia de sintetizadores analógicos dos anos 1970 e uma vasta produção espacial, Creatures in Heaven aborda o momento: Você está aqui no momento? Esteja no momento: "É sobre um momento no tempo, seja um instante ou um ano ou o que for, tendo a capacidade de ser enormemente formativo e transformador. Mesmo que acabe. Ou se não correr como planejado. Ou se morrer cedo demais. Ainda é f***ing bonito. O amor, o cuidado e o sentimento naquele momento vivem para sempre. Nunca morre realmente. Se é assim que você escolhe ver", diz Dave.