Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grammy 2025 mantém data da cerimônia em Los Angeles apesar dos incêndios devastadores

Premiação será realizada em 2 de fevereiro e terá ações de apoio às vítimas das tragédias recentes

14 jan 2025 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Recording Academy / Pipoca Moderna

Coordenação com autoridades locais

A cerimônia do Grammy 2025 foi mantida para o dia 2 de fevereiro na Crypto.com Arena, em Los Angeles, mesmo com os incêndios que atingem a cidade desde a última semana. A Academia da Gravação, responsável pela premiação, garantiu que o evento ocorrerá em estreita colaboração com as autoridades para assegurar a segurança pública.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (13), o CEO Harvey Mason Jr. e a presidente do conselho de curadores, Tammy Hurt, manifestaram solidariedade às vítimas e destacaram iniciativas de apoio. "Nossos corações estão com todos os afetados pelos devastadores incêndios em Los Angeles. Esta cidade é o nosso lar, e lamentamos profundamente as perdas de vidas e a destruição causada nos últimos dias", afirmaram.

Ações de assistência

A Recording Academy e a MusiCares lançaram o Los Angeles Fire Relief Effort, com uma doação inicial de US$ 1 milhão. A entidade informou que, graças a contribuições adicionais, mais de US$ 2 milhões já foram distribuídos como ajuda emergencial às vítimas. "Continuaremos firmes em nosso compromisso de oferecer assistência contínua", reforçaram Mason Jr. e Hurt.

Novo tom para a premiação

Os incêndios, que destruíram milhares de estruturas e resultaram na morte de mais de 20 pessoas, levaram a organização a redefinir o tom da cerimônia deste ano. Além de celebrar os maiores nomes da música, a premiação buscará arrecadar fundos para os afetados e homenagear os socorristas que atuam no combate às chamas.

"Em tempos desafiadores, a música tem o poder de curar, confortar e unir como nada mais. O Grammy deste ano não apenas homenageará a arte e as conquistas da nossa comunidade musical, mas também servirá como uma plataforma para amplificar o espírito de resiliência que define a grande cidade de Los Angeles", destacou o comunicado.

Principais indicados e presença brasileira

Entre os destaques desta edição estão Beyoncé, com 11 indicações; Charli XCX, Billie Eilish, Kendrick Lamar e Post Malone, com sete cada; além de Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Chappell Roan, com seis indicações.

Na representação brasileira, Anitta concorre ao prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino por "Funk Generation". Milton Nascimento também está entre os indicados, disputando a categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz com um disco em parceria com a americana Esperanza Spalding.

A premiação será exibida ao vivo no Brasil pelo canal pago TNT e a plataforma Max.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade