Greg Wilson, vocalista e guitarrista do Blue Etílicos, morre aos 60 anos
O músico Greg Wilson, vocalista e guitarrista do Blue Etílicos, morreu aos 60 anos de um câncer no reto, que se espalhou por pulmão e fígado. A informação foi divulgada no sábado (20/1) pelo perfil oficial da banda. "Greg Wilson acaba de fazer a passagem para o outro plano. Todos da banda sentem muito, bem como todos que o conheceram. Lutou contra o câncer com espírito elevado, como um verdadeiro guerreiro", revelou a publicação.
Wilson nasceu no estado do Mississípi, nos Estados Unidos, mas se naturalizou brasileiro. Ele entrou para o Blues Etílicos em 1985, quando, ao lado de Flávio Guimarães, Cláudio Bedran, Otávio Rocha e Gil Eduardo, transformou o grupo num dos maiores representantes do blues nacional. Ao todo, o Blues Etílicos lançou 13 álbuns e participou e abriu shows de artistas icônicos como Sugar Blue, Magic Slim, Robert Cray e Buddy Guy.
O artista foi diagnosticado com câncer em 2022, mas continuou se apresentando com o Blues Etítulo até dezembro passado, "apesar das inúmeras dificuldades", como descreveu o perfil da banda.