Grimes critica onda de ataques antissemitas e racistas entre fãs dela
'Lamento não ter levado isso mais a sério antes, não percebi a extensão do problema,' escreveu a cantora, compositora e produtora musical canadense
A cantora, compositora e produtora musical canadense Grimes usou as redes sociais para abordar um tema bastante delicado. A artista criticou uma onda de ataques antissemitas e racistas entre sua base de fãs em uma publicação feita na última segunda, 29, em seu perfil do X — antigo Twitter.
"Se não ficou claro - ****Eu denuncio veementemente o nazismo e a supremacia branca*****", ela escreveu em seu post, acrescentando que o Reddit se recusou a abordar o assunto. "Sinto muito por não ter levado isso mais a sério antes, não percebi a extensão do problema. Mas chegou ao meu conhecimento, por parte de alguns de vocês, que isso tem criado muitos problemas."
Hello! I'd like to address a certain toxicity in the Grimes fandom. For a few years now some persistent trolls on Reddit have been pushing this white supremacy/ Nazi thing. (Reddit refuses to respond to us about this).
If it wasn't clear - ****I very much denounce Nazi-ism…
— 𝖦𝗋𝗂𝗆𝖾𝗌 ⏳ (@Grimezsz) January 28, 2025
Grimes falou sobre como internautas assediaram, perseguiram e ligaram para o local de trabalho de sua família e amigos e encorajou seus fãs a entrarem em contato com ela. "Estou triste com a divisão no mundo agora", continuou a cantora. "E sinto muito por qualquer um que tenha tido que ver coisas super tóxicas e negativas no fandom de Grimes em meu nome. Sinto muito pelos poucos fãs que eu também sei que foram assediados dessa forma também."
+++LEIA MAIS: Grimes se converte ao cristianismo e justifica: 'Única forma de parar de usar vape'
+++LEIA MAIS: Grimes sai em defesa de Olivia Rodrigo e manda indireta para Elon Musk; entenda
+++LEIA MAIS: Grimes pede desculpas por apresentação no Coachella: 'A próxima semana será perfeita'