Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para 'Sexto Sentido'
Ao lado de Bruno Dupre, artista divulga faixa inédita, um reggae pop com elementos acústicos e um beat marcante
Gu Andersen apresenta seu novo single Sexto Sentido, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa faz parte do álbum solo As Minhas Armas São Flores, que será lançado em breve. A produção ficou a cargo de Bruno Dupre, vocalista do power trio Brasativa e produtor de destaque no cenário musical, com experiência envolvendo mais de 15 grandes nomes da música.
Dupre já trabalhou com Viegas e Maneva no hit Posso Ser, que acumula mais de 2 milhões de reproduções no Spotify, além de ter colaborado com artistas como Rael, PH Moraes, Marina Peralta, entre outros.
Refletindo a conexão entre um casal, a faixa é marcada por uma intuição profunda e sentimentos que transcendem a razão. Gu Andersen descreve essa conexão como um "sexto sentido", que ele define como uma voz interna que guia com coragem.
"Sinto que a nossa intuição é o nosso Sexto Sentido. É aquela voz que ouvimos em silêncio, que vem com muita força e do fundo do coração. É necessário dar a devida atenção a ela para acioná-la com coragem", observa Gu Andersen.
E continua: "É muito mais sentir do que pensar, calcular, controlar. É algo puro e natural, seja na expressão de um sentimento amoroso ou em uma situação de medo, adversidade. Trata-se de conhecer-se, escutar o eu que fala dentro de nós. A intuição nos mostra o caminho certo a seguir, o caminho da verdade, o caminho justo."
Gu Andersen: a concepção do clipe de 'Sexto Sentido'
O videoclipe de Sexto Sentido tem direção de Rodrigo Psyi, expoente do circuito nacional com trabalhos para grandes nomes como Brasativa, Yutaka, Maneva e Julies. Foi gravado em um dos pontos turísticos mais emblemáticos de São Paulo, o Parque da Independência, no Ipiranga.
Mesmo com o contratempo das fortes chuvas na capital paulistana, o clima mudou de forma inesperada na hora da gravação, proporcionando uma tarde ideal para as filmagens.
O audiovisual conta com a atriz Marcia de Oliveira, a Graça de Carrossel, sucesso do SBT, que recebeu uma premiação em 2024 no Cine PE como Melhor Atriz pelo filme Cordel Do Amor Sem Fim.
Detalhes sobre o álbum
As Minhas Armas São Flores é o primeiro álbum solo de Gu Andersen e está previsto para março de 2025. Composto por 10 músicas autorais, o disco transita entre o reggae, a nova MPB e o pop. O álbum traz colaborações especiais, como Yutaka e Bells, e será acompanhado por videoclipes para oito faixas do disco.
Cada canção oferece uma oportunidade de meditação sobre a vida, relacionamentos e o poder transformador da gentileza, consolidando o trabalho de Gu Andersen como um manifesto poético e pacífico em busca de um cotidiano mais leve e harmonioso.