Guitarrista abandonou turnê por dinheiro e brigas com Bon Jovi, diz site
Aos poucos, os motivos que levaram Richie Sambora a abandonar a turnê de Bon Jovi começam a ser esclarecidos. E, de acordo com fontes ouvidas pelo site TMZ, a decisão não teve nada a ver com abusos de álcool e drogas por parte do guitarrista - ele alegou motivos pessoais pela atitude.
Sambora teria abandonado o grupo, que só no mês de abril possui 14 shows já agendados, por uma série de desentendimentos recentes com o líder da banda, o cantor Jon Bon Jovi, que estaria depreciando sua importância no grupo. "É a clássica explosão Jagger/Richards", comparou uma das fontes, comparando os desentendimentos dos músicos aos protagonizados pelos principais integrantes dos Rolling Stones.
Outro problema, talvez a origem de todos eles: os dois estariam brigando por dinheiro.
"Eu tinha duas opções para esta noite: pegar minhas coisas e ir para casa ou dar a vocês tudo o que eu tenho", disse o cantor em show realizado na cidade de Calgary, no Canadá, na noite de terça-feira (2). "Richie Sambora não irá tocar conosco por um tempo. Se há uma noite em que eu preciso de vocês, esta noite é hoje, Calgary."
Por ora, Sambora, que chegou a ser internado em clínicas de reabilitação devido a problemas com álcool e drogas, tem passado seu tempo com a filha, com quem viajou ao Havaí na semana passada.
A produção da banda, uma das atrações do Rock in Rio 2014, torce por um acerto entre os músicos até o dia 19 de abril, quando Bon Jovi se apresenta em Los Angeles, onde Sambora vive, no Staples Center.