Guitarrista ex-Guns N' Roses fará shows com Alice Cooper
Gilby Clarke teve de ser chamado às pressas após problema com Orianthi — que para esta ocasião já substituiria outra musicista, Nita Strauss
A banda de Alice Cooper precisou passar por uma nova mudança para a vindoura turnê americana, que começa nesta sexta-feira (31) em Augusta e termina em 17 de fevereiro no cruzeiro Rock Legends.
Meses atrás, o cantor havia informado que a guitarrista "titular" Nita Strauss não poderia participar das apresentações, devido a outros compromissos previamente agendados. Ela trabalhou com Demi Lovato nos últimos anos, mas a ausência se daria por conta de uma turnê solo marcada no mesmo período.
Então, Alice resolveu trazer Orianthi. A guitarrista australiana já trabalhou com o cantor entre 2011 e 2014 e se notabilizou pela escalação para acompanhar Michael Jackson na turnê This Is It (cancelada em função da morte do artista em 2009).
Porém, ela também precisou abdicar da tour. Dias antes da primeira apresentação, Cooper anunciou um novo músico para o posto: Gilby Clarke, que foi guitarrista do Guns N' Roses entre 1991 e 1994. Seu currículo também inclui trabalhos com Slash's Snakepit, Heart, Nancy Sinatra, MC5, entre outros, além de ter produzido álbuns do L.A. Guns, Vains of Jenna e mais.
Confira abaixo a agenda que será cumprida por Clarke ao lado de Alice Cooper e sua banda:
- 31 de janeiro - Augusta, Geórgia
- 1 de fevereiro - Cherokee, Carolina do Norte
- 2 de fevereiro - Greensboro, Carolina do Norte
- 4 de fevereiro - Mobile, Alabama
- 6 de fevereiro - Orlando, Flórida
- 7 de fevereiro - Ft Myers, Flórida
- 8 de fevereiro - Clearwater, Flórida
- 11 de fevereiro - St. Augustine, Flórida
- 13 a 17 de fevereiro - Miami, Flórida - Rock Legends Cruise
Outras datas serão anunciadas para este ano, com Nita Strauss de volta à formação. Alguns shows já estão garantidos, como as aparições nos festivais americanos Sonic Temple (9 de maio) e Boardwalk Rock (18 de maio), bem como uma apresentação abrindo para o My Chemical Romance na Filadélfia (15 de agosto).
A razão para a ausência de Orianthi
Inicialmente, o comunicado divulgado por Alice Cooper não explicava a razão para a ausência de Orianthi. Mencionava-se apenas "circunstâncias imprevistas".
Todavia, por meio das redes sociais (via site Igor Miranda), a guitarrista mostrou estar com um problema físico. Em uma publicação onde promovia uma participação em um evento na última sexta-feira (24), ela declarou ter sofrido uma ruptura de tendão e uma lesão no quadril. A artista compareceu à ocasião, mas tocou sentada.
+++ LEIA MAIS: Gilby Clarke relembra pressão de tocar com Guns N' Roses: "Aprendi 50 músicas em uma semana"
+++ LEIA MAIS: Por que não existe mais "shock rock", segundo Alice Cooper
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram