Herança milionária de Tina Turner vira objeto de disputa em família
A disputa pela herança milionária da saudosa Tina Turner (1939-2023) se tornou objeto de disputa entre os familiares da artista e deve ganhar, nas próximas semanas, muito destaque na mídia internacional.
Ao todo, o montante financeiro deixado pela Rainha do Rock é avaliado em US$ 300 milhões (cerca de quase R$ 1,5 bilhão no câmbio atual).
Afida Turner, nora da cantora e viúva de Ronnie Taylor, filho da cantora, concedeu uma entrevista ao programa de TV francês TPMP e não se sentiu confortável em discutir o assunto. Ela explicou que 47% do espólio da artista será direcionado para Erwin Bach, marido de Tina Turner e o restante, para os filhos.
Ao longo de sua vida, Tina Turner teve quatro filhos: Craig e Ronnie, biológicos, e dois de seu casamento com Ike Turner -Ike Turner Jr. e Michael Turner, que foram adotados pela Rainha do Rock após o falecimento da mãe deles.
Afida ainda explicou que a adoção não foi legalizada: "Então, os únicos de 'sangue', como se diz, os descendentes de Tina Turner, seriam Craig e Ronnie", disse.
São aguardados novos desdobramentos do caso.