Humberto revela por que Ronaldo quis manter nome artístico que não era dele: 'Não se importou'
Dupla sertaneja Humberto & Ronaldo fala sobre história de nome artístico em entrevista à Contigo!
A dupla Humberto & Ronaldo coleciona mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e inúmeros sucessos pelo Brasil. No entanto, há um fato sobre o nome artístico da dupla que só quem é fã vai saber. Ronaldo, na verdade, é Marcelo Alves.
Em entrevista à Contigo! os músicos contam detalhes sobre o uso de um nome artístico e revelam como se conheceram e formaram uma das duplas mais sertanejas mais prestigiadas do Brasil. "[O nome] não importa", comenta.
"Eu já cantava com um amigo da faculdade que se chamava Ronaldo. Na época, a gente conheceu o Marcelo e ele começou a tocar violão pra gente da formação antiga. Deus foi mostrando outros caminhos, o Ronaldo não quis mais seguir na música, e eu fiz o convite pro Marcelo ser o Ronaldo", conta Humberto.
A decisão de não mudar o nome da dupla se deve ao fato de que o nome artístico já estava forte em Goiânia quando tudo ocorreu. Uma mudança drástica poderia refletir negativamente no engajamento e reconhecimento no meio musical.
"Éramos universitários, a gente já fazia bastante shows, então o nome Humberto e Ronaldo já era conhecido, já tinha relevância. Ele [Marcelo] não se importou", diz Humberto. "Eu disse: 'Não, bora!'. Virei Ronaldo", brinca Ronaldo aos risos.
VEJA A ENTREVISTA DE HUMBERTO & RONALDO: