Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Integrantes do BTS vão cumprir serviço militar; fãs prometem esperar

Quatro membros restantes do grupo começarão o serviço militar de 18 meses nesta semana, juntando-se aos outros três que já estão servindo

11 dez 2023 - 19h28
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Integrantes do BTS na Casa Branca em maio de 2022
Integrantes do BTS na Casa Branca em maio de 2022
Foto: REUTERS/Leah Millis

Um grupo de fãs enfrentou a chuva nesta segunda-feira, 11, para dar um adeus temporário a membros da banda BTS, que deverão prestar serviço militar obrigatório por 18 meses. O líder da banda BTS, conhecido como RM, o vocalista V, além de Jimin e Jung Kook começarão a servir o governo da Coreia do Sul nesta terça-feira, 12.

"Acho que ficarei bem, exceto por uma coisa: não poderei ter lembranças felizes com vocês por um tempo, que é a parte mais difícil", escreveu V na plataforma Weverse, desejando felicidades aos fãs. 

RM também deixou sua mensagem dizendo que o período poderia ser solitário, mas que os 18 meses seriam uma chance de obter nova inspiração e aprender coisas novas. Outros três integrantes da banda já cumprem o serviço militar.

Todos os homens sul-coreanos com idade entre 18 e 28 anos devem prestar serviço militar por cerca de dois anos. A obrigatoriedade é parte dos esforços de proteção contra a Coreia do Norte, que possui armas nucleares.

Desde que anunciaram uma pausa nos projetos do grupo em junho de 2022, os membros do BTS têm se dedicado a projetos solo antes de iniciar o serviço militar. Jin, de 30 anos, o membro mais velho, entrou para o Exército em dezembro passado, seguido por J-hope, em abril, e Suga, em agosto.

O sucesso global da banda provocou um debate sobre se os artistas de K-pop deveriam ter permissão para servir por um período mais curto, um privilégio concedido aos medalhistas de Olimpíadas e dos Jogos Asiáticos. Músicos clássicos com conquistas internacionais também são beneficiados.

Fãs do grupo lamentaram a pausa.

"Hoje estava chovendo e eu estava um pouco deprimida", disse Kim Yong-sun, que administra uma cafeteria com o tema do BTS perto do prédio da agência da banda. "Fico triste, mas acho que eles amadurecerão mais indo para o Exército e voltarão com uma aparência legal, então estou ansiosa e quero esperar por eles", disse a profissional de enfermagem Ayami Ito.

Conhecida como ARMY, a base global de fãs do BTS, com milhões de seguidores fiéis, ajudou a banda a apoiar causas sociais. Em 2020, os apoiadores arrecadaram mais de 1 milhão de dólares para o movimento Black Lives Matter em apenas 25 horas.

*Com informações da Reuters. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade