Irmã de Céline Dion revela que cantora perdeu controle dos músculos
Céline Dion teve seu estado de saúde atualizado pela irmã, Claudette Dion, após de ser diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), condição neurológica que causa espasmos e dores corporais. As informações foram compartilhadas pela edição canadense da revista Hello!.
Na segunda-feira (18/12), Claudette afirmou que a artista perdeu o controle de seus músculos, mas segue focada no retorno aos palcos. Contudo, a raridade da condição está dificultando o progresso do tratamento, assim como o organismo de Céline tem se mostrado resistente aos remédios.
"Ela está trabalhando duro, mas não tem controle sobre seus músculos. O que parte meu coração é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nossa mãe sempre dizia para ela: 'Você vai fazer bem, você vai fazer direito'", contou Claudette. "As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isto é o que me pega. Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram muita pesquisa porque não afetou tantas pessoas."
Saúde de Céline Dion
A cantora está sendo tratada por especialistas, mas a condição não tem cura e o organismo de Céline tem se mostrado resistente aos medicamentos. "Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante", disse Claudette, irmã da artista, ao jornal canadense Le Journal de Montreal.
A SPR é uma doença neurológica que causa tensão e rigidez nos músculos, além de espasmos dolorosos. Quando as pernas são afetadas, por exemplo, o paciente começa a andar como um soldado porque não consegue movimentar muito bem seus músculos e articulações.