Irmão de Amy Winehouse declara que bulimia a matou
O irmão de Amy Winehouse, Alex, afirmou que ela morreu de bulimia. A cantora faleceu em 2011, devido à intoxicação com álcool, porém ele insistiu que sua batalha contra o transtorno alimentar - o qual geralmente envolve o vômito induzido para se livrar da comida - contribuiu para a sua morte precoce.
Ele disse à revista Observer: "Ela sofria demais com a bulimia. Isso não é, tipo, uma revelação - você sabia só de olhar para ela. Ela teria morrido eventualmente, do jeito que ela estava indo, mas o que realmente a matou foi a bulimia. Absolutamente terrível. Eu acho que isso a deixou mais fraca e suscetível. Se ela não tivesse um distúrbio alimentar, ela estaria fisicamente mais forte."
O irmão da diva do soul explicou como ela desenvolveu a doença quando ela tinha 17 anos, após começar a sair com um grupo de meninas que a influenciou. Ele contou: "elas todas faziam. Elas colocavam quilos de molhos na comida, engoliam e depois botavam para fora. Elas pararam com isso, mas Amy nunca conseguiu realmente... Todos nós sabíamos que ela estava fazendo isso, mas é quase impossível (enfrentar), especialmente se você não conversa sobre o assunto. É um problema muito, muito sombrio."