"James Brown não foi devidamente enterrado", diz motorista
Afirmação feita oito anos após a morte do músico chocou os fãs
Uma revelação feita por um ex-motorista do cantor James Brown, falecido há oito anos, na última terça-feira (4), pegou muitos fãs de surpresa: "Eles está morto desde 2006 e ainda não foi devidamente enterrado - ele está na casa da filha dele", disse William Murrrell, que trabalhou dirigindo para o ícone da soul musica, além de outras elas como Michael Jackson e Prince. As informações são do site The Guardian.
A informação não foi confirmada pela filha do cantor. Afinal, Brown foi pai de nove filhos, oficialmente, mas William não especificou quem está com os restos mortais do pai. "Eles mumificaram seu corpo para que nunca apodreça, a um custo de US$ 14 mil (cerca de R$ 350 mil). Por quê? Quando você tem quase 20 filhos e seis esposas é difícil ser enterrado", contou o ex-chofer.
Coincidentemente, foi o mesmo William Murrrell que levou Michael Jackson, falecido em 2009, ao funeral de James Brown três anos depois. "Foi assustador vê-lo ao vivo. Suas mãos e sua pele eram muito brancas. Ele queria passar um tempo com o pai do soul, porque ele era seu mentor", lembrou.
Em 2010, o corpo de James Brown desapareceu, segundo sua filha LaRhona Pettit. Na época, ela afirmou que seu pai havia sido "roubado" da cripta onde jazia. Ela ainda insinuou que sua morte havia sido muito suspeita, levantando a hipótese de um possível assassinato.