Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jennie, do Blackpink, assina contrato com a Sony Music para carreira solo

10 set 2024 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários
Jennie, do Blackpink, assina contrato com a Sony Music para carreira solo
Jennie, do Blackpink, assina contrato com a Sony Music para carreira solo
Foto: The Music Journal

Jennie Kim, integrante da girlband coreana Blackpink, acaba de assinar um contrato com a gravadora Columbia Records, de propriedade da Sony Music Entertainment, para iniciar sua carreira solo. O acordo também contará com a Oddatelier, selo da artista.

Com isso, Jennie lançará um novo single em outubro pela sua nova casa discográfica.

Jennie surgiu em 2016 como membro do Blackpink e é a artista coreana feminina com maior sucesso nas paradas da Billboard. Além disso, ela é a única artista da Coreia do Sul a ser headliner do famoso Coachella Festival.

A artista nasceu na Coreia do Sul, mas migrou para Auckland, na Nova Zelândia quando tinha apenas 10 anos. Ficou cinco anos no país oceânico antes de retornar ao seu país de origem, quando ingressos na academia de talentos da YG Entertainment.

O Blackpink se torno um fenômeno da música pop mundial, com cinco clipes recebendo 1 bilhão de views cada um. No Spotify, o grupo conta com 16,3 milhões de ouvintes mensais.

A carreira de Jennie não se restringe apenas à música: ela chegou a participar da série The Idol, do astro canadense The Weeknd, que foi veiculada na HBO. Nesta produção, a cantora foi creditada sob o nome artístico de Jennie Ruby Jane, onde interpreta uma dançarina de apoio que consegue se destacar sozinha.

Jennie chegou a lançar um single solo, intitulado You & Me, que ela estreou durante a Born Pink Tour do Blackpink.

Antes de novo contrato de Jennie, o Blackpink: bateu 900 milhões de views no YouTube com o clipe de 'Whistle'

No dia 22 de agosto, o videoclipe de Blackpink de sua música de estreia Whistle atingiu a marca de 900 milhões de visualizações no YouTube.

De acordo com a gravadora YG Entertainment, este é o 10º vídeo do grupo a conseguir este feito.

Vale lembrar que Whistle é a faixa principal do single de estreia Square One, que também inclui o megahit Boombayah. O videoclipe deste último ultrapassou 1,7 bilhão de visualizações na plataforma.

Vale destacar que o quarteto varreu todas as paradas musicais na Coreia do Sul quando lançou o single de estreia em 2016 e Whistle liderou a parada de músicas mais populares do iTunes em 14 países.

Elas se reuniram no início deste mês em Seul na estreia do filme da turnê BORN PINK, que marcou o oitavo aniversário de estreia do grupo. Na semana passada, Lisa lançou o single solo New Woman em parceria com a cantora e compositora espanhola Rosalia.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade