Jorge Aragão deve desfalcar cruzeiro de Zeca Pagodinho após cirurgia
O sambista precisou retirar a vesícula após sentir fortes dores no abdomên na semana passada
Sem previsão de alta
Jorge Aragão deve cancelar sua participação no cruzeiro de Zeca Pagodinho após ser submetido a uma cirurgia de retirada da vesícula na segunda-feira (2/12). O cantor está internado há quatro dias no Hospital São Lucas, em Copacabana. Ele já cancelou outra apresentação que faria na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, o artista estava confirmado como uma das atrações do passeio em alto mar, que acontecerá neste fim de semana, saindo de Santos (SP). A cirurgia ocorreu bem e ele está se recuperando, mas ainda não há previsão de alta hospitalar.
Problemas de saúde
Nos últimos anos, Jorge Aragão enfrentou problemas de saúde severos. Durante a pandemia, ele permaneceu mais de duas semanas internado no Rio de Janeiro por complicações da Covid-19. Embora tenha recebido alta, o sambista confessou que achava que não sobreviveria.
Em novembro de 2021, o cantor ficou internado por três dias para tratar problemas no coração e até realizou um cateterismo cardíaco com angioplastia coronariana, procedimento para tratar problemas nos vasos sanguíneos. Em junho de 2022, ele voltou a ser internado para tratar de um problema na vesícula.
Jorge Aragão ainda teve a saúde abalada em julho de 2023, quando foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. Em novembro, após um ano de tratamento, ele celebrou a remissão completa da doença e disse que está enxergando a vida com outros olhos.