Jornal americano elege Kendrick Lamar como o rapper mais importante de sua geração
Uma das mais conceituadas publicações norte-americanas, o jornal The New York Times reconheceu o rapper Kendrick Lamar como o mais importante de sua geração. Vários aspectos do artista foram analisados pelo jornal para que tal conclusão fosse tomada.
O artigo sobre Kendrick Lamar foi escrito por Mitchell S, Jackson, que fez observações com base em um show do artista, realizado recentemente em Londres, que incluíram sua presença de palco, interações e músicas em seu repertório.
"Kendrick Lamar senta-se em um piano vertical preto, permanecendo na sombra, até que um único refletor suave o revele dedilhando acordes, com uma versão de boneco de ventríloquo de terno e botas de si mesmo que ele chama de Lil 'Stepper - uma visão enigmática de impressão mental - sentado em cima da tampa do piano", observa Mitchell S, Jackson.
E conclui: "Tudo a dizer, o cara parece o superstar sublime que ele é".
O trabalho mais recente de Kendrick Lamar é o elogiado álbum Mr. Morale & the Big Steppers, lançado em 13 de maio deste ano pela Universal Music, via Interscope Records. O disco recebeu oito indicações ao Grammy Awards 2023, incluindo Melhor Álbum de Rap e Álbum do Ano.