Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Julian Lennon assina novo contrato com a BMG

23 mar 2022 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor e compositor britânico Julian Lennon, filho do ex-beatle John Lennon (1940-1980) assinou um novo contrato com a gravadora BMG nesta quarta-feira (23). Sob o novo acordo, o músico de 58 anos e dono de clássicos como Too Late For Goodbyes e Valotte, lançará um novo álbum de estúdio ainda em 2022.

O novo trabalho de Julian Lennon chega logo após o seu primeiro lançamento NFT, intitulado Lennon Connection. O leilão contou com peças de arte digital criadas a partir de sua coleção de recordações pessoais e físicas, incluindo notas manuscritas de Paul McCartney para o clássico dos Beatles, Hey Jude, que foi originalmente escrita para o próprio Julian.

Seus álbuns completos mais recentes incluem Photograph Smile lançado em 1998 e Everything Changes em 2011. A carreira musical de Lennon explodiu nos anos 1980 com seu single de estreia Too Late For Goodbyes se tornando o número 1 na parada Adult Contemporary da Billboard. Seu álbum de estreia, Valotte, foi certificado como Platina nos Estados Unidos e foi seguido por Stick Around, single que alcançou o topo das paradas de rock dos EUA e parte integrante do álbum The Secret Value Of Daydreaming de 1986.

Foto: Robert Ascroft | BMG / The Music Journal

Outro single que alcançou grande sucesso foi Now You're In Heaven, que fez parte do álbum Mr. Jordan de 1989. Seu desempenho comercial abriu o caminho para que Julian Lennon conquistasse um Disco de Platina na Austrália concedido pela ARIA. Além disso, a faixa Saltwater, lançado em 1991 também se transformou em hit, como parte de seu aclamado álbum Help Yourself.

"Depois de trabalhar em novas músicas nos últimos anos, estou feliz por ter encontrado o parceiro perfeito na BMG, para me ajudar a trazer esse trabalho à tona", disse Julian Lennon.

Fred Casimir, EVP Global de Gravações para a BMG, celebrou o novo acordo com o cantor britânico: "Julian é um artista único que trabalha em várias formas de arte com uma clara perspectiva humanitária e ecológica, que remonta a décadas. Às vezes há uma longa espera entre os álbuns de Julian Lennon, mas tendo ouvido este, estou convencido de que valeu a pena esperar."

O novo contrato com a BMG vem na sequência do lançamento de um cover realizado por Lennon de Karma Police, do Radiohead, que contou com o conceituado guitarrista Nuno Bittencourt. Ambos apresentaram a canção na AXS TV como um ato beneficente para a Crew Nation durante a atual pandemia do coronavírus.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade