Julian Lennon canta "Imagine" pela primeira vez em apoio à Ucrânia
O cantor e compositor britânico Julian Lennon realizou uma performance inédita do clássico Imagine, que seu pai John Lennon (1940-1980) compôs originalmente em 1971. A apresentação, que aconteceu no último sábado (9), se deu em apoio aos refugiados ucranianos e contou com a participação do conceituado guitarrista Nuno Bettencourt, que faz parte da banda Extreme.
Na legenda que acompanha o vídeo, Julian explicou que, ao entregar sua opinião sobre Imagine, ele quebrou uma promessa de que só tocaria a música "se fosse o fim do mundo".
"Hoje, pela primeira vez, apresentei publicamente a música do meu pai, Imagine", escreveu o cantor de 59 anos. "Eu sempre disse que a única vez que eu consideraria cantar Imagine seria se fosse o Fim do Mundo…", disse Julian Lennon. "A guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável… Como ser humano e como artista, me senti compelido a responder da maneira mais significativa que pude."
Falando sobre Imagine, o dono de clássicos como Too Late For Goodbyes e Valotte, disse: "Dentro dessa música, somos transportados para um espaço, onde o amor e a união se tornam nossa realidade, mesmo que por um momento… A música reflete a luz no fim do túnel, que todos esperamos."
A campanha, intitulada Stand Up for Ukraine, concluiu no sábado (9), arrecadou US$ 10,1 bilhões (cerca de R$ 47 bilhões no câmbio atual) em doações e empréstimos para a causa.
Confira:
Ver essa foto no Instagram